Império de Jamie Oliver entra em colapso e ele fecha 22 de seus 25 restaurantes na Inglaterra. Aos fatos

Jamie Oliver em maus lençóis. O império do chef celeb inglês entrou em colapso e deixou cerca de mil desempregados. Vinte e dois de seus 25 estabelecimentos fecharam as portas no Reino Unido. Oliver, que investiu quatro milhões de libras só este ano, lamentou o ocorrido em suas redes sociais: “Eu entendo o quão difícil está sendo esse momento para todos os afetados”.

Os dois restaurantes italianos de Jamie e o Jamie Oliver’s Dinner no aeroporto de Gatwick continuam a operar, pelo menos por enquanto até encontrar interessados em comprá-los.

“O grupo havia recentemente iniciado um processo para garantir investimentos adicionais e, desde o início deste ano, Jamie Oliver disponibilizou fundos adicionais de 4 milhões de libras para apoiar a captação de recursos”, disse a empresa, que já vinha tendo problemas administrativos e financeiros nos últimos anos, em comunicado.

O Fifteen Cornwall em Watergate Bay, que opera sob franquia, não foi afetado, nem os mais de 61 restaurantes internacionais, como Jamie’s Italian, Jamie’s Pizzeria e Jamie’s Deli.

Oliver publicou em sua conta no Twitter: “Estou arrasado com o fato de nossos muito amados restaurantes britânicos precisarem ser fechados”. E outro comunicado disse: “Também gostaria de agradecer a todos os clientes que nos prestigiaram e nos apoiaram na última década, foi um verdadeiro prazer atendê-los.

“Os restaurantes não estão sendo ajudados pela atual incerteza econômica, embora negócios como o de Jamie Oliver, que foram derrotados pela expansão nos últimos anos, pareçam particularmente precários”, comentou o sindicato Unite, que também pediu garantias de que os funcionários serão “protegidos e receberão todo o dinheiro devido, incluindo salários, férias e afins”.

Sair da versão mobile