Illy: cantora revelação que tem Moreno Veloso como diretor de seu show

Illy tem 28 anos e é casada com Jorginho Velloso || Crédito: Fernando Young

Cantora revelação da MPB, a baiana radicada no Rio Illy lança seu disco de estreia nesta sexta-feira, com participações pra lá de especiais. “Só Eu e Você”, single que já está tocando nas rádios, foi composta por Chico César. Já “Enquanto Você não Chega”, nome da música que dá nome ao álbum, é uma composição de Cezinha Mendes, Pretinho da Serrinha e José Carlos Capinan, com Dadi Carvalho no ukulele e Marcio Vitor na percussão. Ouça aqui.

E os fãs de Illy vão poder conferir seu disco de estreia ao vivo e em cores no próximo dia 15 no Teatro Ipanema, no Rio, com direção de Moreno Veloso, filho de Caetano. “O show fala muito dessa minha mudança da Bahia para o Rio. Vou cantar músicas de compositores baianos e também de alguns que tive a honra de conhecer aqui no Rio”, disse ao Glamurama. O show vai contar com sucessos repaginados como “Vida de Bailarina”, imortalizada na voz de Elis Regina, “Que Foi My Love?”, de Djavan, “Você Nao Sabe Amar”, de Dorival Caymmi, e “Baiana”, de Emicida com participação de Caetano Veloso.

*

Aliás, Illy também é membro da família Veloso. Ela é casada com Jorginho Velloso, neto de Mabel e sobrinho-neto de Bethânia e Caetano. “Mandei a faixa ‘Só Eu e Você’ para a Bethânia e ela me mandou um e-mail falando que gostou muito da música e elogiou a minha voz. Imagina que honra (risos)? Ela e Caetano são grandes referências da música e com certeza eles têm uma participação grande na minha experiencia”, disse.

*

“Enquanto Você não Chega” tem produção e direção de Alexandre Kassin, que também toca baixo nas gravações, além de Pedro Sá na guitarra e violão, Roberto Pollo nos teclados e Domênico Lancellotti na bateria e percussão.

*

Recém-chegada em terras cariocas, Illy começou a vida profissional ainda adolescente puxando trio pelo interior da Bahia e cantando em trilhas de peças de teatro. Depois viajou pelo país liderando o grupo Samba Dibanda. Fez aulas na Oficina de Canto da UFBA e na Escola Baiana de Canto Popular. Seu primeiro projeto solo foi “Illy canta os cem anos de Caymmi”, um sucesso na Bahia. Abaixo, escute a canção “Só Eu e Você”. (Por Denise Meira do Amaral)

Sair da versão mobile