Publicidade

Com os novos costumes impostos pela Covid-19, o Dia das Mães pede uma comemoração especial, mesmo que seja à distância. O momento de confraternização exige apenas a presença dos companheiros de isolamento social, porém isso não impede de caprichar no cardápio para o tradicional almoço de domingo. Pensando nisso, os shoppings JK Iguatemi e Iguatemi São Paulo prepararam uma seleção de menus especiais. Entre as opções estão delícias da culinária italiana, japonesa, árabe, brasileira e mediterrânea. Já as sobremesas prometem agradar até as matriarcas mais exigentes.

Os restaurantes seguem funcionando com o máximo de responsabilidade, visando o bem-estar de todos, seguindo rígidos protocolos de proteção e segurança. Os locais com atendimento presencial garantem distanciamento recomendado entre as mesas, funcionários com máscaras e proteção facial, reforço das rotinas de limpeza e álcool em gel à disposição. Entre as opções par ao almoço de Dia das Mães estão:

IGUATEMI SÃO PAULO

AIMA
O restaurante de gastronomia japonesa apresenta um cardápio que vai além do sushi bar, com foco também na cozinha quente do Japão com abordagem contemporânea. Para as mães que não abrem mão da culinária oriental, pratos que apresentem a junção entre o quente e o frio, como as entradas de salada de camarão com avocado e o delicioso Pork Belly. O famoso carpaccio Aima e as sugestões do sushi bar para o prato principal, não podem faltar na seleção. Para finalizar, sobremesa com o creme de Yuzo com raspas de limão siciliano.

Confeitaria Dama
Oferecendo experiências que provocam memórias afetivas, a Confeitaria Dama preparou almoços e sobremesas que dão água na boca. Entre as opções: salada de queijo de cabra, salada de pera com nozes, salada simples com tortas salgadas, salada simples com mil folhas de salmão, mil folhas de queijo de cabra ou mil folhas com creme de alcachofra.

Le Jazz
No Dia das Mães, a sugestão especial é o Tournedo du Porc à Rossini que volta ao menu. O chef Chico Ferreira prepara a versão da casa para o clássico francês com copa-lombo de porco cozida a baixa temperatura, foie gras grelhado, torrada de brioche e molho de vinho do porto e cogumelos, acompanhados de purê de batatas trufado.

Manioca
Para as mães e filhos que adoram uma comfort food, o Manioca traz o querido hambúrguer na brasa. O menu especial conta com entrada de burrata artesanal, abobrinha orgânica na brasa, tomatinhos, jamón serrano e rúcula – acompanha pão de fermentação natural. No prato principal, ravióli de alcachofra ao pesto de semente de abóbora, cogumelos, abóbora em cubos e lascas de parmesão. Para finalizar com um toque especial, a sobremesa de sagu ao vinho tinto com especiarias e creme inglês.

Padoca do Maní
Do grupo Manioca, o restaurante preparou uma caixa especial de Dia das Mães recheada com os itens mais procurados da Padoca. O kit vem com duas lascas grandes de polvilho, um bolo red velvet com ganache de frutas vermelhas, um pão au raisin (pão folhado com creme confeiteiro e uva-passa), um pão rústico branco de fermentação natural, uma caixa com seis brigadeiros, uma geleia, quatro pães delicinha, um chá de maracujá e um copo-frases (Sou Um Amor).

Pati Piva
A doceria criou uma linha especial para celebrar o amor materno de forma doce. A coleção conta com um kit com mini bolo decorado com flores de açúcar e recheado de brigadeiro com uma gaveta de bombons e rosas de chocolate, caixas de bombons recheados pintados à mão, cestas para presente e um bouquet totalmente comestível.

Ráscal
Oferecendo o melhor da gastronomia, o Ráscal oferece um cardápio completo com massas e risotos. No Dia das Mães, além de pratos clássicos do bufê, como o ravióli Ráscal e o polpettone, o restaurante também oferecerá pratos especiais como o arroz negro com polvo, atum com gergelim, berinjela com tahine, croqueta de parma, pera com mel e gorgonzola e salpicão de frango.

JK IGUATEMI

Almanara
Os aromas da milenar culinária árabe mantêm o conceito artesanal de sua cozinha, característica fundamental para a preservação da riqueza de sabores da legítima culinária árabe. Para manter essa tradição, o Almanara irá presentear todas as mães que fizerem uma refeição no restaurante no domingo de Dia das mães com uma caixinha com quatro mini doces árabes.

Café Habitual
Conhecido pela sua comida confortável e simples, o Café Habitual traz em seu menu o melhor da culinária mediterrânea. Para a comemoração, o estabelecimento irá oferecer o mais novo bolo da casa, o cupcake de Red Velvet como cortesia.

Forneria JK Iguatemi
Famosa pela sua cozinha italiana e sanduíches tratados como alta gastronomia, a Forneria San Paolo oferece pratos especiais para data, o Menu Toscana. Como entrada, Insalata di Capra (rúcula, queijo de cabra, pêra e nozes) ou Carpaccio Forneria (fatias de filet mignon, molho de azeitonas pretas e pinoli). No prato principal, Entrecote con Capellini (entrecote ao molho roti com capellini ao burro sálvia); Battuta di manzo (filet mignon ao molho de pimenta verde com risoto trufado); Fettuccine Carbonara (massa fresca, alla carbonara trufado) ou Pesce Alla Griglia (peixe branco grelhado com base pesto e risoto de limão siciliano). Para finalizar com chave de ouro, sobremesa Tiramisù (biscoito inglês, café, mascarpone e cacau em pó); Cheesecak com calda de frutas vermelhas ou Frutta di Stagione (frutas da estação).

ICI Brasserie 
Inspirado nas clássicas brasseries francesas, a ICI Brasserie oferece uma cuisine casual com sotaque francês acompanhada de grandes cervejas. O local preparou um menu de Dia das Mães exclusivo para encomendas antecipadas e consumo em casa. A opção conta com a volta de clássicos da Brasserie e pratos novos criados pelo chef, Marcelo Tanus. O menu é composto por Gougéres (carolinas salgadas recheadas com queijo), Salada Chèvre Chaud (mix de folhas, queijo de cabra, maçã verde, pralinê e molho grenadine), Camarão e Mariscos no Velouté de Martini, Tagine de Cordeiro OU Tagine de Abóbora Kabocha (opção vegetariana) e Riz au lait, caramelo salé e nuts (releitura francesa do clássico arroz doce).

Le Pain Quotidien
No final de semana, além de saborear os pratos deliciosos do Le Pain Quotidien, as mães ganharão um Cookie de Chocolate Belga em formato de coração nas contas com consumo de no mínimo R$100,00 (válido para mesa ou viagem).

Spot
Com um clima democrático e despretensioso, o Spot dá muita atenção para a data especial oferecendo um drink com Ketel One para todas as matriarcas. A bebida é uma infusão de botânicos naturais.

Varanda Grill
O restaurante irá oferecer um menu especial tanto no presencial quanto no delivery. No menu presencial está incluso Couvert (Pão de queijo Varanda), Entrada (Salada Caesar ou Salada Mista), Guarnições (Farofa da Varanda ou Arroz Biro Biro), Prato Principal (Medalhão de Filé Mignon com molho de Frutas Vermelhas ou New York Steak fatiado ou Salmão com molho de mel e cidra), e Sobremesa (Mousse de chocolate ou Pudim). Já no menu delivery, disponível na plataforma e iFood, é possível encontrar o famoso Couvert (Pão de queijo Varanda), Guarnições (Farofa da Varanda ou Arroz Biro Biro), Prato Principal (Medalhão de Filé Mignon com molho de Frutas Vermelhas ou New York Steak fatiado ou Salmão com molho de mel e cidra).

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter