Com um talento inegável e um senso fashion apurado, Julianne Moore comemora nesta quinta-feira 55 anos. Ela nasceu em Fort Bragg, na Carolina do Norte, é filha de pai soldado e paraquedista do exército norte-americano, que depois de tornou um juiz militar, e de mãe psicóloga escocesa. Tem dois irmãos mais novos, está em seu segundo casamento e deu à luz dois filhos: Cal de 17 anos e Liv de 13. Ambos com o atual marido, o diretor de cinema Bart Freundlich, com quem é casada desde 2003. Já admitiu ser uma terrível cozinheira e é viciada em Twitter. Atualmente vive com a família em Nova York.
Quero ser grande
Ao contrário de muitas atrizes, que começam na carreira ainda muito jovens, foi com 24 anos que Julianne Moore viveu seu primeiro papel, em uma série de TV americana. Aos 30 anos marcou sua estreia em Hollywood com o filme “Contos da Escuridão” (1990), de John Harrison. De lá pra cá foram 25 anos non-stop, somando mais de 60 longas. Depois de uma consagrada carreira como atriz, tornou-se top escritora de livros infantis. Seu primeiro livro, “Freckleface Strawberry”(2007) – à venda na Livraria Cultura -, integrou a lista dos mais vendidos do jornal “The New York Times”.
Idade definindo beleza
Muitas publicações de moda já definiram a atriz como símbolo de estilo e charme para a mulher com mais de 40 anos. Julianne é musa de Tom Ford, e não é para menos. “Depois de uma certa idade, você não pode usar qualquer coisa. E também não uso muitas cores porque, por ser ruiva, carrego muita cor comigo”, disse ela há dois anos em entrevista à revista “The Edit”, do e-commerce “Net-a-Porter”. Sua rotina de beleza inclui protetor solar diário e evitar o sol. Nas horas vagas, curte um bom jeans combinado a jaquetas e botas Isabel Marant. Por trás de toda exuberância, uma fada madrinha: Petra Flannery, sua stylist. Na galeria abaixo, 12 looks usados pela anivesariante para nos inspirar.
[galeria]3783031[/galeria]