Alexa Chung está perto de finalmente ser “pendurada” no armário de glamurettes cheias de estilo mundo afora. É que depois de se aventurar como estilista em parceria com diversas marcas, entre elas Madewell, AG , Superga, Marks and Spencer e a marca de beleza Eyeko, a modelo britânica finalmente está prestes a abrir sua própria marca, a Alexachung.
De acordo com comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira, a coleção de estreia da marca, com previsão de lançamento para maio de 2017, vai incluir uma linha completa feminina (jeans, peças para o dia e peças para a noite), acessórios e sapatos, assim como uma linha de “permanentes”, a qual Alexa descreve como “luxos diários”, segundo reportou o site “Fashionista”.
O sucesso da etiqueta é tão certo que Alexa já conta com uma série de pontos de venda à vista, entre eles a londrina Selfridges, a francesa Galeries Lafayette e ainda os sites Matches Fashion, MyTheresa e Ssense, assim como o e-commerce próprio da marca, que vai reunir um mix de conteúdo comercial e editorial.
Apesar de seu senso único de estilo, Alexa convocou nomes poderosos para auxiliá-la no negócio, entre eles Edwin Bodson, ex-Haider Ackermann, como diretor criativo, e ainda um time de estilistas para ajudar na concepção das coleções. “Esperamos trazer roupas usáveis e cool, com as quais você possa viver e amar, enquanto explora a relação entre masculinidade e feminilidade, algo que tem sido um pilar do meu estilo pessoal desde que fiquei velha o suficiente para vestir a mim mesma”, disse ela em comunicado oficial sobre a marca. Vale lembrar também que Alexa é considerada uma das pioneiras em adotar produções high-low, muitas vezes misturando peças novas com peças arrematadas em brechós.