Publicidade
Iara Jereissati em temporada de férias em St. Moritz // Divulgação

A temporada de esqui segue bombando nos EUA e na Europa. Vários glamurettes estão curtindo férias na neve, entre eles, Iara Jereissati. Ela, o marido, Carlos Jereissati, e a filha Maria Clara estiveram em St. Moritz este mês. Iara, que é embaixadora da famosa estância suíça, não perde a oportunidade de aproveitar alguns dias na região. Aliás, ela, que já é habitué, deu algumas dicas quentíssimas para quem pensa em visitar St. Moritz. Anote!

Glamurama: Você se tornou embaixadora brasileira de St. Moritz em 2018, mas viaja para lá há muito tempo. O que nota de diferente na região nos últimos anos?
Iara Jereissati: Visito St. Moritz desde 2005 e vi muitas mudanças na cidade neste período. Novos hotéis, lojas, restaurantes, mais infraestrutura para esportes de inverno…

G: Sabemos que você e sua família adoram esquiar…
IJ: Minha filha adora esquiar e St. Moritz é seu destino favorito. A cidade tem muitas atrações para as crianças, passeios de trenó, rinques de patinação no gelo, restaurantes com cardápio especial e montanhas com espaço destinado às pessoas que ainda estão aprendendo a esquiar.

G: Caso o turista não goste de esquiar, existem outros passeios para fazer durante o inverno?
IJ: Quem não esquia e vai para lá no inverno pode assistir partidas de’ snow polo’, passear de trenó, fazer caminhadas no lago congelado e pela cidade. Não faltam lojas e restaurantes charmosos com muita variedade de pratos típicos da região.

G: Tem algum local que você ama e visita sempre?
IJ: Hanselmann, Chesa Veglia, CheCha, El Paradiso e Talvo são os meus restaurantes favoritos na cidade. E fico feliz em voltar a cada ano.

G: Sobre a gastronomia local, qual prato típico você recomenda?
IJ: A gastronomia da região é muito especial e já justifica a viagem. Entre os pratos que mais gosto, estão o viande des grisons, raclette, a torta de nozes da Engadina, queijos da região e o wurstel com rosti.

G: Quando volta para casa, do que você sente mais falta?
IJ: Do ar puro das montanhas, da beleza dos lagos de Sils-Maria e St. Moritz, das montanhas cobertas de neve, do charme da cidade e da rotina de esqui em família.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter