Um dos temas em discussão mais quentes entre os fashionistas virou motivo de piada na última edição do “Saturday Night Live”. Pra pegar carona na polêmica do estilo sem gênero, os roteiristas da atração fizeram uma paródia dos comerciais da Levi’s e inventaram um novo modelo de calça jeans politicamente correto, que batizaram de Woke Jeans.
A peça “revolucionária” que lembra as calças harem – e é fictícia, claro – tem tamanho único que se adapta a qualquer corpo, estilo neutro, tecido alheio a gêneros e zíper de 180 graus entre as pernas. E vem na cor inédita “#greb”, pensada para “uma geração que desafia os rótulos”. A melhor parte? Seu garoto-propaganda é ninguém menos que Ryan Gosling, que apresentou o episódio de estreia da 43ª temporada do “SNL” no último sábado.
É bom lembrar que entre os fãs de roupas que desafiam gêneros há famosos como Evan Rachel Wood e Jaden Smith, sem falar que cresce a cada dia o número de estilistas que cria design que serve tanto para eles quanto para elas. O próprio fato de que a tendência atraiu os radares do humorístico mais assistido e influente da TV americana é prova de que se trata de algo muito sério e que veio para ficar. (Por Anderson Antunes)