Publicidade

Foi nesse sábado dentro do Festival do Rio, em um cinema de Botafogo, a première de “Na Quebrada”, filme de Fernando Grostein Andrade produzido pelo irmão dele, Luciano Huck. A gente passou lá e bateu um papo com o apresentador, logo depois de ele brincar com um programa de TV que cobria o evento: “O filme não tem a Bruna Marquezine tomando sol na laje [como na novela ‘Salve Jorge’, ambientada na comunidade carioca do Complexo do Alemão], o que vale a pena… É que cinema e TV têm linguagens diferentes.”

* Luciano, comemorando 10 anos do Instituto Criar [fundado por ele], que oferece formação técnica em cursos como edição de imagens, direção e figurino em São Paulo, comentou. “O longa mostra a vida dos alunos e a importância do terceiro setor para o jovem da periferia. ONGs podem mudar a trajetória nada fácil dessas pessoas. ‘Na Quebrada’ é um filme zero chapa branca, que fala da realidade dessas comunidades e mostra que a educação é o caminho das coisas, é a forma de resolver um pouco os problemas do mundo.”

* Angélica estava lá, tietando o marido, claro. “Vou querer que meus filhos assistam ao filme quando crescerem mais um pouco. É importante que eles saibam as dificuldades da vida, não fiquem em uma redoma.” Caetano Veloso também foi, mas não quis conversa. Preta Gil, Regina Casé e Osmar Prado eram outros nomes na plateia.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter