Publicidade
A piscina do The Standard Hollywood, na qual até Carrie Bradshaw já deu umas braçadas
A piscina do The Standard Hollywood, na qual até Carrie Bradshaw já deu umas braçadas || Créditos: Reprodução
A piscina do The Standard Hollywood, na qual até Carrie Bradshaw já deu umas braçadas
A piscina do The Standard Hollywood, na qual até Carrie Bradshaw já deu umas braçadas || Créditos: Reprodução

Ponto de encontro de celebridades durante anos, o hotel The Standard Hollywood, que fica em plena Sunset Boulevard de Los Angeles, fechou as portas permanentemente na última sexta-feira. Inaugurado em 1999 pelo hotelier André Balazs, com o apoio financeiro de Cameron Diaz e Leonardo DiCaprio, o estabelecimento de luxo há tempos passava por uma crise que se tornou ainda mais grave com a crise resultante da pandemia de Covid-19.

Seus quase 22 anos de história, no entanto, ficarão para sempre na memória daqueles que o frequentaram, em alguns casos até famosos moradores de LA que davam pivô por lá apenas para beber um drink em seu icônico Purple Lounge ou simplesmente para dançar até o sol raiar em sua discoteca (na qual câmeras e celulares eram barrados logo na entrada).

O The Standard também serviu de locação para vários filmes e séries de televisão, com destaque para “Sex and the City”. Na terceira temporada da atração protagonizada por Sarah Jessica Parker, a personagem Carrie Bradshaw interpretada pela atriz resolve fugir um pouco do agito de Nova York e escolhe o hotel como seu refúgio por alguns dias.

Balazs, que para muitos era a alma do The Standard, já não participava de sua gestão desde 2017, quando vendeu uma fatia majoritária no hotel boutique que deu origem a uma rede com filiais em NY, Miami e Londres, além de um outro com o mesmo nome em LA que continua funcionando, para um grupo de investidores. É o fim de uma era das eras de ouro mais celebradas da meca do showbiz. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter