Publicidade

Os fãs de sol, mar e pé na areia já sabem: está na hora de fazer as malas e escapar para o verão europeu. Entre as diversas opções para curtir o calor estão as queridinhas Ibiza, Sardenha, Capri e Mykonos, que prometem excelentes opções de hospedagem, gastronomia e diversão. Aqui, a empresária Carla Palermo, da agência NovaSafari, dá as dicas do que é imperdível em cada destino.

Da revista J.P de junho

Mykonos

Mykonos || Créditos: Divulgação

Mykonos é a união perfeita entre vida noturna com cenário paradisíaco. Ao todo são 25 praias, desde as badaladas Paradise e Super Paradise até as tranquilas Elia e Fokos. Para ver e ser visto, aposte no luxuoso lounge Scorpios, na praia de Paraga, onde os dias são gastos descansando em sofás na areia, nos spas ou circulando pelas butiques do local. Tudo, claro, ao som de ótimos DJs.

Onde ficar: Hotel Santa Marina

Ibiza

Ibiza || Créditos: Divulgação

Perfeita para quem procura agitação, a ilha espanhola é famosa por suas festas e recebe, constantemente, os melhores DJs do mundo. Além da vida noturna, Ibiza é recheada de praias encantadoras, como a ilha de Formentera, e de muita história: passe por Dalt Vila, destino tombado como patrimônio da humanidade pela Unesco.

Onde ficar: Nobu Hotel

Sardenha

Sardenha || Créditos: Divulgação

A segunda maior ilha do Mediterrâneo é um passeio completo, com belas paisagens, ótima gastronomia e cultura de sobra. Além das famosas praias de Capriccioli, Piccolo Pevero e Liscia Ruja, a dica é alugar um barco e seguir até o arquipélago de La Maddalena ou até a Tavolara. Quem curte história, visite Cagliari, a capital, com seus bairros pitorescos, ruas comerciais e terraços panorâmicos de encher os olhos.

Onde ficar: Hotel Cala di Volpe

Capri

Capri || Créditos: Divulgação

Uma viagem a Capri significa curtir a calmaria: prepare-se para passar dias na piscina e em passeios de barco ao longo da costa, com direito a tardes de compras e tratamentos de spa. Para os aventureiros, a Grotta Azzurra é tipo must go. É uma grande caverna, acessível apenas por barcos a remo de madeira, e é um dos destinos naturais mais famosos do local, assim como o Monte Solaro, o ponto mais alto da ilha.

Onde ficar: Capri Tiberio Palace

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter