Publicidade
Ancient ruins in Rome, Lazio, Italy

A gente sabe que passeios guiados são um jeito prático e à prova de falhas de conhecer os principais pontos turísticos de uma cidade. Mas para quem quer dar um passo além e desvendar mais a fundo um destino, o Booking.com entregou para o Glamurama alguns dos tours alternativos mais bacanas de cinco cidades europeias. Para viver aventuras reais e sair da mesmice!

“Worst Walking Tours” no Porto

Porto  || Créditos: iStock

Com um nome que parece funcionar como psicologia inversa, o “Worst Walking Tour” no Porto dá aos turistas uma perspectiva rara da famosa cidade portuguesa. Em 2012, três arquitetos desempregados decidiram que, em vez de emigrar após a crise financeira, lançariam um projeto para destacar o impacto da crise em Portugal para mostrar aos visitantes a realidade nua e crua da cidade. Edifícios abandonados, mercados antigos e lojas em ruínas em bairros grafitados estão entre os spots selecionados para este passeio. Os guias contam histórias curiosas sobre todos os lugares, ajudando a entender tudo no contexto da política e da cultura locais.

Passeio por telhados em Estocolmo

Estocolmo  || Créditos: iStock

Para os aventureiros, um passeio pelos telhados é a melhor maneira de ver Estocolmo. Equipados com cinturões de segurança e capacetes, os viajantes escalam em telhados históricos, como o da Casa do Parlamento Antigo que tem vista 360º da cidade histórica (Gamla Stan). A 43 metros acima das ruas movimentadas, não é para aqueles que têm medo de altura. Garante momentos de emoção e inclui um resumo da história da capital sueca.

Passeios alternativos em Berlim

Berlim || Créditos: iStock

A Alternative Berlin Tours oferece passeios gratuitos fantásticos, com base em vários temas, como ecologia, arte de rua ou cervejas artesanais. Para os visitantes que gostam de conhecer pessoas e interagir com os locais, o Urban Living Tour, por exemplo, apresenta o turista para três berlinenses em três bairros diferentes. De coberturas luxuosas a estúdios subterrâneos, em cada casa um convite para tomar uma bebida e bater papo, passando por pontos turísticos entre as visitas.

Passeios não-vistos em Praga

Praga || Créditos: iStock

A Pragulic é uma empresa que emprega muitos desabrigados e ex-sem-teto como guias turísticos em Praga. Um deles é Václav, um homem incrivelmente simpático, com excelente senso de humor, que vive embaixo da Ponte Hlavka com seu cachorro e gato desde 2006. Ele pode acompanhar o viajante em diferentes passeios, e os itinerários mudam dependendo de quem você escolher como seu guia. Independente de quem você escolher, você vai conhecer um lado completamente diferente de Praga, ouvir histórias pessoais fascinantes e ver todos os cantos escondidos da cidade.

BonAppetour em Roma

Roma || Créditos: iStock

A BonAppetour conecta você com moradores hospitaleiros de Roma, que o levam para apreciar uma autêntica refeição italiana ou convidam você para comer em casa. É um serviço de valor inestimável se você gosta de descobrir pequenos restaurantes fora do circuito turístico, quer conversar sobre a vida na cidade enquanto saboreia um Aperol ou quer provar a comida caseira local. A empresa oferece cursos de culinária se você também quiser dominar a arte da legítima pasta made in Itália.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter