Homeopata propõe em livro detox aliado à medicina holística

Dra. Doris Israel no lançamento do seu livro “Detox Já” || Crédito: Divulgação

Com mais de 20 anos de experiência, a médica homeopata Dóris Israel, responsável pela saúde de Xuxa, Julia Lemertz e Giovanna Antonelli, acaba de lançar o livro “Detox Já”, baseado na medicina holística (teoria na qual organismos vivos e o meio ambiente estão interligados). Ela explica que nossa alimentação está repleta de conservantes e que nosso organismo absorve toxinas que não dá conta de eliminar. No livro, ela ensina como podemos nos livrar desses alimentos e mudar nossas rotinas. Confira entrevista!

Glamurama –  O detox está na moda e com tantas informações e novidades, como saber o que é verdade ou mentira?

Dra. Doris Israel – Para mim, detox significa desintoxicar o corpo e a mente. No sentido mais amplo da palavra, é otimizar as suas funções e descansar os órgãos, as vísceras, a pele e a mente. Para realizar este processo, não basta comer frutas e legumes e beber água. É imprescindível que, se possível, os alimentos sejam orgânicos, o arroz integral e as farinhas não contenham glúten. Comer alimentos crus, saladas, legumes e tomar suco verde também são boas dicas. Depois das refeições, para os que gostam de comer doces, aconselho beber muito chá. Esse processo ajuda a neutralizar a vontade do açúcar.

Glamurama – Quais são as novidades dentro do seu programa detox?

Dra. Doris Israel – Meu programa inclui práticas que vão além da alimentação, pois elas incluem limpeza de intestino, massagens, homeopatia, medicina ortomolecular, sauna infravermelha e meditação.Todas essas práticas são igualmente importantes, pois o ser humano deve ser avaliado em sua totalidade, tanto em sua dimensão física quanto na emocional e espiritual.

Glamurama – Qual é o primeiro passo para alguém que quer se desintoxicar?

Dra. Doris Israel – Começar mudando os hábitos que o fazem mal. Além disso, comer sempre o mais próximo do natural. Nada de suco de caixa industrializado ou refrigerante, carnes também devem ser evitadas.

Glamurama – Qual é a melhor forma de conectar o corpo e a mente?

Dra. Doris Israel – Desenvolvendo o estado de observação, da respiração, da meditação e da homeopatia. Sabemos que os sinais impressos em nosso corpo vêm da forma com que a nossa consciência se desenvolve. Se você pensa em uma coisa boa, seu corpo reagirá bem. Caso contrário, não. Os sintomas físicos, na verdade, são nossas sombras que precisam ser iluminadas pela nossa consciência. Por isso, para conectar o corpo e a mente é preciso trabalhar nosso ser multidimensional.

Glamurama – O que é felicidade para você?

Dra. Doris Israel – Pra mim, é o estado de gratidão, amor e paz de espírito de estar vivendo seus dons a serviço do outro.

Sair da versão mobile