Publicidade
Robert Smith e Iggy Pop
Robert Smith e Iggy Pop: a gente adora

Dois astros da música pop internacional, de épocas e estilos musicais tão distintos, fazem aniversario nesta segunda-feira. Estamos falando de Robert Smith, famoso pelo seu trabalho com a banda inglesa The Cure, e de Iggy Pop, o famigerado rebelde americano. Glamurama presta suas homenagens.

Na infância, Iggy Pop era um garoto tímido e introvertido, mas em meados dos anos 60 deixou a timidez de lado para tocar bateria em um grupo de garotos da sua escola, o The Iguanas. Em 1969 surgia o The Stooges, com Ron Asheton na guitarra, Scott Asheton na bateria e Dave Alexander no baixo. Iggy Pop liderou a banda durante cinco anos e então decidiu partir para carreira solo. Em 1977 recebeu a ajuda de seu amigo David Bowie para produzir seus dois primeiros LPs solo: “The Idiot”, em março, e “Lust For Life”, em setembro. O primeiro disco incluiu a música “China Girl”, que mais tarde seria um sucesso de Bowie no álbum “Let’s Dance”, de 1983. Em 1990, Iggy gravou o álbum “Brick by Brick”, seu primeiro grande sucesso nos EUA com vendas acima das 500 mil cópias, atingindo o primeiro top 40 de Iggy nos EUA com “Candy”. Em março de 2010, Iggy and The Stooges entrou para o Hall da Fama do rock.

Robert Smith nasceu em Blackpool, na Inglaterra, em 1959. Com 16 anos formou a banda Malice, que depois viria a se chamar Easy Cure. Até 1978 eles ainda não haviam conseguido gravar nenhuma demo, então decidiram investir em uma gravação própria. Fizeram então várias demos, incluindo o sucesso “Boys Don’t Cry”. Assim, a banda mudou o nome para The Cure. Nos anos seguintes eles lançaram álbuns aclamados como “17 Seconds” em 1980, “Faith” em 1981 e “Pornography” em 1982. Em 1984 foi lançado “The Top”, considerado pela crítica o melhor trabalho do Cure até então. Já em 2006 foi lançado, exclusivamente na Internet, a coletânea “4Play” com novas versões de velhos clássicos. Robert Smith é o único membro remanescente desde o início do The Cure. Abaixo, um gostinho do estilo de Smith e Iggy.

Iggy Pop – “Louie Louie”

The Cure – “Boys Don’t Cry”

Iggy Pop – “Candy”

The Cure – “Pictures Of You”

Iggy Pop – “Beside You”

The Cure – “Lovecats”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter