O Festival de Cinema de Cannes começou nessa quarta-feira com todos os holofotes voltados para o tapete vermelho do evento. E a gente tem um glamurette por lá que contou todos os detalhes do que rolou dentro da sala de exibição de "Meia-Noite em Paris", com a presença do diretor, Woody Allen, a equipe do filme e pouquíssimos convidados.
* A cerimônia foi bem bonita. Logo na entrada, Woody viu a cadeira de Soon-Yi, sua mulher, vazia, e parecia tão confuso e desajeitado quanto é nos próprios filmes. O homenageado, o cineasta Bernardo Bertolucci, estava lá numa cadeira de rodas, mas com humor e sagacidade intactos. A atriz Mélanie Laurent foi a apresentadora da noite e chamou todo o corpo de jurados – Jude Law, Uma Thurman, entre outros – e o presidente do júri, Robert De Niro, para falar sobre o diretor.
* Jamie Cullum tocou músicas sobre Nova York ao piano, entre elas "New York, New York" e "Empire State of Mind". Melanie tentou tirar integrantes do júri pra dançar, mas ninguém animou… Por fim, rolou a exibição do longa-metragem de Woody. Já avisamos que o longa é uma delícia, e não há um fotograma que não fale bem de Paris.
* Depois, um jantar reuniu a equipe de Woody, que incluía a atriz Rachel Adams no elenco. Quem mais estava lá? Faye Dunaway, que estrela o cartaz do festival, e Emir Kusturica. Depois a gente conta mais detalhes de tudo o que rola na Croisette!