Publicidade
Roseanne Barr: do céu ao inferno em meses || Créditos: Getty Images
Roseanne Barr: do céu ao inferno em meses || Créditos: Getty Images

Extra! A sitcom “Roseanne”, um dos maiores sucessos da televisão aberta dos Estados Unidos neste ano, acaba de ser cancelada. O motivo? Principal estrela da atração, a comediante e eterna candidata à presidência do país Roseanne Barr postou na manhã desta terça-feira um comentário pra lá de racista no Twitter no qual comparou Valerie Jarrett, ex-assessora de Barack Obama na Casa Branca, a um macaco. O assunto é o mais comentado no microblog neste momento.

Barr já se desculpou pelo comentário inapropriado, mas o estrago está feito. A rede ABC, que exibe a continuação da série hit de mesmo nome exibida entre 1988 e 1997, acaba de divulgar um comunicado anunciando que vai suspender a produção do programa e retirá-lo imediatamente do ar. “O tweet de Roseanne é detestável, repugnante e inconsistente com nossos valores”, Channing Dungey, presidente da estação, escreveu no texto.

Em meio ao clima de revival que tomou conta da TV americana recentemente (e que trouxe de volta para a telinha “Will & Grace” e, quem sabe em breve, até a cultuada  “Seinfeld”), “Roseanne” foi ressuscitada pela rede ABC em março e reestreou com elogios de todos os lados e para uma audiência de mais de 27 milhões de telespectadores, cada vez mais rara para os grandes canais em tempos de concorrência acirrada com as plataformas de streaming. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter