Histórias de “Não é Sopa”, livro clássico de Nina Horta, são contadas no podcast da Companhia de Mesa

Nina Horta || Créditos: Reprodução

Companhia de Mesa, o selo de gastronomia da Companhia das Letras, estreou no mundo do podcast com uma  merecida homenagem a Nina Horta, famosa cronista de gastronomia que morreu há um ano. O programa no streaming com dois episódios marca o relançamento do “Não é Sopa”, livro de Nina escrito há 25 anos, que na nova versão traz comentários feitos pela autora pouco antes de morrer. Com roteiro de Paty Moll, produção de Tamiris Busato, edição de Paulo Júnior e a apresentação de Mariana Figueiredo, o podcast já está no ar e traz depoimentos, homenagens e participações de amigos e profissionais como Sofia Carvalhosa, Maria Emília Bender, Laura Horta, Úrsula Troncoso, Pedro Horta, Dulce Horta, Luiza Fecarotta, Arnaldo Lorençato e Joyce Pascowitch.

*Em tempo: Publicado pela primeira vez em 1994, “Não é sopa” reúne crônicas e receitas que Nina Horta escreveu para a Folha de S.Paulo ao longo de quase uma década. Nina soube, como ninguém, traduzir com sabedoria e simplicidade um mundo nada gastronômico, porém real, de sabores, cheiros, reflexões e humor, com uma pitada de nonsense — ingredientes que se tornaram sua marca registrada.

Para ouvir, basta procurar por Rádio Companhia no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito.

Sair da versão mobile