Hime Cut é o corte do momento com referências da nobreza japonesa. Glamurama desvendou a moda cheia de significado

Hime Cut || Créditos: Reprodução

Não é de hoje que a moda se inspira em referências do passado para criar tendências. É o caso do corte Hime Cut, caracterizado por duas franjas, uma na altura da sobrancelha, e outra na altura das orelhas, como se fossem dois cortes em um só. Febre nas redes sociais e cheio de significados, o cabelo febre entre os ídolos de K-pop e animes era usado pelas mulheres da nobreza japonesa, no período Heian (entre 794 a 1184), que utilizavam o cabelo Hime e variações. Ao completar a idade adulta, essas garotas faziam um corte próximo de suas orelhas, em uma cerimônia chamada binsugi, o que criava a estética do Hime Cut.

Um dos motivos para seu sucesso é o TikTok, em que o cabelo aparece como a nova celebridade do “faça você mesmo”. Para se ter uma noção, a hashtag #HimeCut conta com mais de quatro milhões de visualizações entre os vídeos dos usuários reproduzindo o corte em casa. Para ajudar, o anime Yumeko Jabami, distribuído internacionalmente pela Netflix, tem a madeixa igual.

Já na música, mais especificamente na última cerimônia do Grammy, a banda ‘Haim’ chamou atenção no tapete vermelho pelos cabelos de suas três integrantes, assim como a cantora Lisa da banda sul-coreana Blackpink. Acha pouco? O Hime Cut também foi uma das escolhas de Raf Simons e Miuccia Prada para o desfile de Verão 2021 da Prada. (por Baárbara Martinez)

Sair da versão mobile