A ligação entre a Hermès e a Apple, que não é de hoje, acaba de ficar mais forte. É que as duas marcas se uniram novamente para lançar uma linha de malas e bolsas de mão rastreáveis digitalmente, uma nova tendência do universo tech, com preços que variam entre US$ 550 (R$ 3 mil) e US$ 16 mil (R$ 87,7 mil) por peça. Desenhados pela maison francesa, cujo diretor-criativo é Pierre-Alexis Dumas, os acessórios contam com a tecnologia de ponta da Apple para serem encontrados em qualquer lugar do mundo pelo sistema “Find My” de localização da fabricante do iPhone, já presente no sistema operacional do smartphone mais famoso do mundo, através de uma espécie de chaveiro atrelado a eles.
Há, no mercado, uma grande variedade de bagagens com sistemas de “tracking” parecidos, mas essa é a primeira vez que duas gigantes juntam forças a fim de fazer algo especificamente para entrar com tudo no segmento de produtos de moda com pegada tecnológica, que é um dos que mais crescem atualmente.
Vale lembrar que a Hermès e a Apple também lançaram juntas em 2015 uma linha de relógios digitais do modelo Apple Watch que logo se tornaram febre entre os fashionistas e fazem sucesso entre eles até hoje. (Por Anderson Antunes)