A Hermès escolheu o espetacular Palazzo Serbelloni, em Milão, como cenário do lançamento da sua quarta linha de decoração e, pela primeira vez, lança também objetos de iluminação, tudo na 53ª edição Salão do Móvel. A instalação, que levou 10 dias para ser construída, ocupa vários quartos do palácio do século 18 e mostra objetos comtemporâneos, inspirados nos cascos de barcos, misturados a painéis de madeira e venezianas, dando calor ao espaço.
A luminária Lanterne d’Hermès, atração da edição, foi projetada pela cenógrafo francês Yann Kersalé e conta com uma luz modular de bateria recarregável, que lembra as dos candeeiro utilizados nas embarcações antigas. Outras luminárias, como a Pantographe e a Harnais, são inspiradas na herança equestre da Hermès e concebidas pela designer Michele de Lucchi. Hélène Dubrule, diretora da Hermès Maison, as considera “uma poesia em forma de luz”.
Outra colaboração que deu o que falar foi a do designer francês Philippe Nigro, que fez uma série com três peças de mobiliário inspiradas nos gabinetes antigos, que devem custar em torno de US$ 500 mil cada, ui! A mostra fica aberta no Palazzo Serbelloni até o dia 13 de abril.
[galeria]672804[/galeria]