Publicidade
Paulinho, do Roupa Nova || Créditos: Reprodução
Paulinho, do Roupa Nova || Créditos: Reprodução

O cantor e compositor Paulinho, do Roupa Nova, morreu nessa segunda-feira, aos 68 anos, em decorrência de complicações da Covid-19, e deixou a música brasileira e todos os seus fãs inconsoláveis. A banda é uma das responsáveis por embalar os momentos românticos desde os anos 1980 com hits inesquecíveis como: “Coração Pirata”, “A Viagem”, entre tantas outras. Muitas delas compostas por Paulinho com seus parceiros.

No total, o artista tem 78 canções e 1070 fonogramas (uma mesma música em diferentes versões e/ou interpretadas por diferentes artistas), cadastradas no banco de dados do Escritório Central de Arrecadação (Ecad), que fez o levantamento a pedido do Glamurama. O órgão ainda explicou que seus herdeiros  – ele é pai de Paulinho era pai de Pepê Santos, músico e baterista da banda Jamz, e da cantora Twigg – continuam recebendo os direitos autorais pela execução pública de suas músicas. “Esse pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral (9.610/98)”, informa o Ecad em comunicado. Além disso, nos últimos cinco anos, mais de 85% de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas foram provenientes dos segmentos de Rádio, Show e TV.

Confira o ranking das músicas de autoria de Paulinho mais tocadas nos últimos anos nos principais segmentos de execução pública:

A morte do artista movimentou as redes sociais com diversos relatos de famosos e anônimos que se comoveram com o ocorrido. O Roupa Nova também se manifestou nas redes sociais: “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos! #Luto”. Nesta terça-feira, um vídeo em homenagem a Paulinho foi publicado pelo grupo com a música “Noites Traiçoeiras”. Play!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter