Já era sabido que Lapo Elkann, um dos herdeiros da Fiat, não estava passando por uma fase, digamos assim, calma. Glamurama, inclusive, contou que ele estava internado em uma clínica de reabilitação a pedido da família, e agora o portal de tendências “WWD conta que Lapo – que é dono da marca de eyewear Italia Independent e já foi namorado da it girl Bianca Brandolini – saiu de todas as redes sociais.
Nessa segunda-feira ele postou uma foto em sua página no Facebook e replicou a imagem no Instagram anunciando seu afastamento. “Gostaria de agradecer meus seguidores, aqueles que gostam de mim e – por que não? – aqueles que expressaram opiniões diferentes sobre mim, mas que merecem a mesma estima e respeito. Todos vocês me ajudaram a melhorar”, escreveu Elkann. “Hoje estou entrando em uma nova fase da minha vida pessoal e profissional, que quero vivê-la no mundo real, ‘offline’, em vez do virtual. Este não é, portanto, um adeus, mas um “Adeus, vejo você em breve. Obrigado a todos, Lapo”.
Rebobinando o fita: promotores de Nova York denunciaram em audiência no dia 25 de janeiro que o neto do falecido patriarca de Fiat, Gianni Agnelli, fingiu o próprio sequestro para encobrir uma vida regada a bebidas, festas e relações íntimas com transexuais. Longe dos holofotes, Lapo foi visto pela última vez no funeral de Franca Sozzani, ex-diretora da “Vogue” italiana, que morreu em dezembro.