CANNES, FRANCE – MAY 18: (EDITORS NOTE: Image has been digitally altered) Helen Mirren attends the screening of “Les Plus Belles Annees D’Une Vie” during the 72nd annual Cannes Film Festival on May 18, 2019 in Cannes, France. (Photo by Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Helen Mirren esquece protocolo em chá com a Rainha Elizabeth: “Meu cérebro ficou completamente morto…”

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Helen Mirren só conseguia falar bobagens com a Rainha Elizabeth / Crédito: Getty Images

Helen Mirren é conhecida por seu inquestionável talento como atriz e também por sua elegância britânica. Quem não se lembra de sua incrível atuação como Rainha Elizabeth ll no filme ‘A Rainha’ (2006). Na época, para interpretar a monarca, Dame Helen estudou cada detalhe de sua personagem, incluindo protocolos reais, manias e maneirismos. Porém, passados 13 anos, parece que ela esqueceu essas lições. A atriz de 74 anos, ao ser convidada para tomar um chá com a rainha recentemente, apenas não sabia como se comportar.

“Ela me convidou para o chá. Achei que fosse em uma sala com 200 outras pessoas, que geralmente é o que acontece. Já a conhecia, então pensei: ‘Bem, posso lidar com isso.’ Mas o encontro aconteceu no estábulo. Eu entrei e havia cerca de oito pessoas sentadas ao redor de uma mesa: a rainha, o Príncipe Philip, um sheik de algum lugar e alguns funcionários. Não sei absolutamente nada sobre cavalos, e a rainha é expert no assunto”, lembrou ela durante o evento “Helen Mirren and Hawk Koch Discuss The Magic of Movies”.

A atriz contou ainda que tentou manter uma conversa normal com Elizabeth, mas quando abria a boca só saía bobagem: “Então peguei uma xícara de chá e a Rainha estava tendo uma conversa muito intensa sobre os sanduíches com o Príncipe Philip. ‘O que é isso? O que tem aqui dentro?’. O leite estava do outro lado do príncipe e eu queria um pouco no meu chá, mas meu cérebro ficou completamente morto… não conseguia me lembrar como me dirigir a ele. ‘Senhor’? ‘Sua majestade’? ‘Realeza’? Seria rude pedir que ele me passasse o leite? Ou deveria pedir a um lacaio? Acabei não tomando leite. Simplesmente não consegui descobrir”, divertiu-se Helen ao falar sobre a saia justa.

Você também pode gostar