A acirrada disputa entre Donald Trump e Joe Biden pela presidência dos Estados Unidos está dividindo opiniões e a preferência entre os norte-americanos que foram às urnas escolher o próximo representante máximo do país. Entre eles, as celebridades, que estão engajadas politicamente e têm feito até campanha para o candidato escolhido. Por outro lado, como forma de protesto, alguns deles prometeram até sair dos Estados Unidos caso o candidato republicano, Donald Trump, seja reeleito e assuma o posto por mais quatro anos.
Um dos artistas que já declarou que vai deixar o país foi o cantor Bruce Springsteen, que considera a possibilidade de mudar para a Austrália, conforme declarou ao “Daily Telegraph”. Quem também pensa em fazer as malas é o baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee, que entregou ao “The Big Issue” que tem planos de viver no Reino Unido se, de fato, a reeleição acontecer: “Eu sinto que as pessoas na Europa e no resto do mundo olham para a América e pensam: ‘Que p***a vocês estão fazendo aí?'”.
O cantor John Legend e sua mulher Chrissy Teigen, por mais que não queiram sair do país onde nasceram, também chegaram a cogitar a ideia. Eles contaram à “Cosmopolitan U.K.” que estão insatisfeitos com o governo e a possibilidade de sair dos Estados Unidos pode se tornar realidade: “Nós nascemos e crescemos aqui, a nossa família está aqui. Seria difícil ir embora. Mas eu não sei o que fazer quando você tem um líder que está tentando destruir a democracia”, disse Legend.
Ricky Martin e seu marido, Jwan Yosef , até pensaram em ir embora, mas reconsideraram a ideia e preferem ficar nos Estados Unidos para lutar pelo país: “Tenho apoiado Biden desde sempre. Acho que ele é a única opção que temos e ele é ótimo e esteve na política toda a sua vida. Esse é o momento. Todos nós precisamos nos reunir e falar alto sobre o curso desta nação”, contou à “Variety”. Agora é aguardar a apuração dos votos e decidir se vai ou não carimbar o passaporte.