Publicidade
livro-amor-cine
Daniela Arrais e o livro “Amores Anônimos” publicado pela editora Capote Books || Créditos: Paulo Freitas/Divulgação

O perfil de Instagram @AmoresAnonimos criado Daniela Arrais – jornalista, sócia da agência Contente – , que reúne cliques publicados na hashtag #amoresanonimos, com cenas de casais em momentos de cumplicidade acaba de dar vida ao livro “Amores Anônimos”. Com prefácio de Gregório Duvivier, a publicação reúne seleção especial de fotos feita por Daniela e sua sócia, Luiza Voll, que marcaram os três anos do movimento criado em 2013 e que já somam mais de 9 mil postagens. São casais de todos os gêneros e idades em diversos lugares do Brasil e do mundo em momentos de cumplicidade. Para conhecer a essência do projeto, Glamurama bateu um papo com Daniela Arrais. Confira!

Glamurama: Como nasceu o projeto?
Daniela Arrais: “Eu estava em uma viagem quando vi um casal que tava com o rosto super próximo um do outro, e aí fiquei olhando aquela imagem, até que tirei uma foto deles. Parecia uma cena de filme. Foi então que pensei: ‘têm muitas cenas assim no dia a dia’ e criei a hashtag #amoresanonimos. Logo em seguida criei o perfil.”

livro-amor-nota
Foto que deu origem ao projeto e que estará no livro || Créditos: Divulgação

Glamurama: E porque transformá-lo em livro? 
Daniela Arrais: “As fotos foram ficando tão boas ao longo desses três anos que pensei: ‘adoro redes sociais mas o conteúdo se perde muito rápido.’ Tem tanta foto linda que enche o coração de amor que achei que seria incrível transformá-lo em livro.”

Glamurama: De que forma você acredita na força do projeto para mudar o comportamento das pessoas na web? 
Daniela Arrais: “A partir do momento em que a pessoa faz a primeira foto, ela é mordida pelo bichinho e passa a ver muito mais amor na rua. Gosto de pensar que o processo estimula um olhar positivo diante da vida e propõe reflexões e a esperança de pensar que um dia vá viver uma história de amor desse jeito.”

livro-amor-cine2
Seleção de fotos que estão no livro “Amores Anônimos”, de Daniela Arrais|| Créditos: Divulgação

O lançamento do livro acontece no dia 29 de setembro, das 19h às 22h, na Livraria da Vila (rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena, São Paulo). Aos que não puderem comparecer, a publicação pode ser comprada na Amazon, na Livraria Cultura e pelo site www.amoresanonimos.com por R$ 34,90.

Em tempo: paralelamente ao livro, a dupla por trás da Contente, Daniela Arrais e Luiza Voll, arma encontros mensais na Unibes Cultural para debater offline temas sobre a internet. O primeiro aconteceu no último sábado e falou sobre Detox Digital. Os próximos abordarão os temas Criação de comunidades na internet que apoiam um estilo de vida sustentável e Auto imagem: como a internet ajuda as mulheres a aceitarem o próprio corpo.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter