Publicidade
Em sentido horário: Meyers, Streep, Winfrey e Teixeira || Créditos: Getty Images/Reprodução
Em sentido horário: Meyers, Streep, Winfrey e Teixeira || Créditos: Getty Images/Reprodução

A poucas horas da largada para a 75ª edição do Globo de Ouro, o que todo mundo quer mesmo saber é quantas vezes o nome de Harvey Weinstein será mencionado ao longo da premiação que só perde em importância para o Oscar. Protagonista do escândalo de 2017 em Hollywood, que rendeu mais assunto do que qualquer outra produção de cinema ou TV, o produtor chegou a ser visto em Los Angeles na última semana e teria até se hospedado no The Beverly Hilton, o hotel que há anos é a casa da cerimônia organizada pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês).

Não por acaso, um dos momentos mais aguardados da noite, que terá como anfitrião o comediante Seth Meyers (de língua bem mais ferina que Jimmy Fallon, o mestre de cerimônias do ano passado), será o discurso de agradecimento de Oprah Winfrey, que vai receber o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra. A apresentadora é, de longe, a mulher mais poderosa da indústria do entretenimento americana e espera-se que ela use sua posição para dar um chega pra lá em Weinstein e outros predadores sexuais famosos que caíram em desgraça nos últimos meses.

Porém nem só de polêmicas o Globo de Ouro 2018 será feito. A HFPA, que adora estrelas de primeira grandeza, fez questão de produzir uma lista de indicados que contém nomes como Angelina Jolie, Steve Carell, Tom Hanks, Denzel Washington, Hugh Jackman e até Mariah Carey e Nick Jonas. A presença deles deverá garantir os mesmos flashes de sempre e muitas manchetes na segunda-feira, mas que ninguém se engane: em seu primeiro ano depois de décadas de domínio exercido por Weinstein, o que estará em jogo será mesmo o fantasma dos crimes atribuídos ao ex todo-poderoso de Hollywood e, mais do que isso, como ele se safou durante tanto tempo sem suspeitas.

Glamurama preparou uma galeria com os favoritos nas principais categorias. E a gente avisa logo que tem brasileiro na disputa… (Por Anderson Antunes)

[galeria]4534355[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter