Gritinhos e suspiros ativar: príncipe Harry está no Brasil. Ele aterrissou em São Paulo na manhã desta segunda-feira, de onde partiu direto para Brasília em um voo particular. Nesta terça, ele segue para Belo Horizonte e na quinta volta para a capital paulistana para terminar de cumprir sua agenda de 4 dias em solo tupi. Em sua primeira parada em território brasileiro, Harry já visitou o hospital Sarah Kubitschek, assistiu a uma partida de basquete disputada por cadeirantes e fez exercícios de remo na companhia de um professor e de um paciente. Mais tarde, ele irá assistir ao jogo Brasil X Camarões no estádio Mané Garrincha.
Trem bão
Em Belo Horizonte, nesta terça-feira, as atividades da turma diplomática britânica serão focadas no esporte. Os compromissos de Harry (que estará acompanhado de outras autoridades do Reino Unido) na capital mineira incluem visita ao Minas Tênis Clube, à Arena JK, ao Parque Aquático da cidade. Entretanto, o feito mais importante será o Memorando de Entendimento (MoU) entre o Comitê Paralímpico Britânico, o Governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte, durante o brunch de boas vindas ao príncipe. Ah, e ele também assistirá ao jogo da Inglaterra, já eliminada, contra a Costa Rica, no Mineirão.
Avesso do avesso
Harry desembarca em São Paulo nesta quarta-feira, com um compromisso um pouco mais sério: uma visita à Cracolândia, para conhecer o projeto “De Braços Abertos”, criado pela prefeitura paulistana pra reabilitar as vítimas de crack. O príncipe também irá conhecer um projeto de proteção à Mata Atlântica e um programa com crianças carentes. Além disso, o Consulado Britânico irá armar um baile em homenagem ao aniversário da rainha Elizabeth II, para 400 convidados. Na quinta-feira de manhã, o neto mais cobiçado do mundo parte para Santiago, no Chile, segunda e última parte de sua viagem pela América do Sul.
Confira um registro da passagem de príncipe Harry por Brasília