Publicidade
A loja da Versace na Quinta Avenida de NY || Créditos: Getty Images
A loja da Versace na Quinta Avenida de NY || Créditos: Getty Images

Mais uma grife famosa resolveu dizer adeus ao outrora endereço comercial mais hypado de Nova York: a Quinta Avenida. Nesta semana, a Versace comunicou aos donos do prédio que ocupa no número 647 da via famosa há mais de 20 anos que não pretende renovar o contrato de locação que mantém com eles. Comprada pela Michael Kors em setembro por US$ 2,2 bilhões (R$ 8,4 bilhões), a maison italiana fundada por Gianni Versace e comandada desde a trágica morte do estilista, em 1997, pela irmã dele, Donatella Versace, já está em busca de um novo endereço mais “uptown”, onde os preços são melhores e os espaços são bem mais generosos e novos.

Nos últimos tempos, a busca por aluguéis mais baratos resultou em uma saída em série de várias outras marcas famosas que mantinham pontos de venda na Quinta Avenida, já que a maioria destas hoje em dia é controlada por holdings financeiras que prezam pelo corte de custos acima de qualquer coisa para engordar a distribuição de dividendos.

O fato de que a segurança foi dobrada nos arredores da Trump Tower, a antiga casa do presidente Donald Trump que continua sendo frequentada por ele, também contribuiu para a debandada. A joalheira Tiffany & Co., que ocupa uma sala térrea ao arranha-céu de 58 andares, até registrou uma queda acentuada em suas vendas desde a eleilção do republicano em razão da dificuldade que muitos de seus clientes enfrentam para chegar lá, uma vez que passam por vários pontos de revista e, algumas vezes, chegam a ser proibidos de circular no local sem qualquer explicação. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter