Publicidade
O artista plástico Guto Lacaz e o avião Demoiselle, projeto por Dumont, em seu voo inaugural em 1907|| Créditos: Paulo Freitas/Reprodução

Guto Lacaz, que acaba de inaugurar 15 painéis que levam ilustrações de sua autoria pela Avenida Paulista para representar a Quarta Revolução Industrial,  está trabalhando em mais um projeto especial que será lançado no segundo semestre. O artista plástico, especialista em Santos-Dumont, tema que estuda há 30 anos e já explorou em duas grandes exposições no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, vai orientar professores e alunos do Senac Jardim Primavera, na capital paulista, para reconstruir o Demoiselle, o mais famoso avião criado pelo inventor. O projeto, que implica na construção de uma réplica da aeronave em tamanho real, será executado entre os meses de agosto e outubro nas oficinas da instituição de ensino.

“Santos Dumont publicou esse projeto na revista ‘Popular Mechanics’, em 1910, pra quem quisesse construir. Liberou a patente como se fosse um software livre e, na época, mais de 300 modelos foram construídos. É um avião emblemático, o que mais influenciou as aeronaves que vieram depois”, explicou o artista ao Glamurama. Após ser concluído, o avião de cerca de 5 metros de comprimentos  ficará exposto no Senac, e deve passear pelas unidades da instituição espalhadas pelo Brasil.

Em tempo: dia 9 de junho Lacaz inaugura individual na Galeria Marcelo Guanieri que vai reunir esculturas cinéticas, pinturas e múltiplos objetos – todos inéditos ao público. Em pleno vapor!

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter