Guto Lacaz está a pleno vapor com duas novas obras para a III Bienal da Bahia. O artista plástico foi convidado para participar da feira e apresentou inicialmente um projeto grandioso a ser instalado no Elevador Lacerda, um dos pontos turísticos mais importantes de Salvador. A obra chamada “Saravá” consiste na instalação de uma espiral cinética concebida em parceria com Dan Paltnik, que ficou responsável pela modelagem e pela animação 3D do projeto. Mas, por conta dos custos, a Bienal acabou cancelando o trabalho. “Agora estamos em busca de patrocínio para viabilizá-la”, explica Guto.
Mesmo com os contratempos, Guto ainda participa do evento, só que com a obra “3 velas”, no qual ele montou velas de saveiro em um só mastro e estruturadas na base para que possam girar com o vento. “Este também é um projeto cinético. Vamos inaugurá-lo no comecinho de agosto na Bienal”, diz o artista. Glamurama adora!
* A III Bienal da Bahia acontece no Museu de Arte Sacra (Convento de Santa Teresa), na Ladeira do Sodré, até 7 de setembro. De segunda a sexta das 11h30 às 17h. Glamurama mostra, na animação abaixo, como será a obra de Guto no Elevador Lacerda.