Publicidade
cine aviao (1)
Guto Lacaz e imagem em exibição na mostra “Design na Aviação Brasileira” || Créditos: Bruna Guerra/Divulgação

Save the date! O Museu da Casa Brasileira será palco, a partir desta quinta-feira, da exposição “Design na Aviação Brasileira”, projeto criado por Guto Lacaz, que apresenta em ordem cronológica a tradição aeronáutica no Brasil. O arquiteto e artista é estudioso do pioneirismo de Santos Dumont e entusiasta da história da aviação e do sonho do homem em voar. “Buscamos reforçar a tradição aeronáutica do Brasil”, diz Lacaz, responsável também pela mostra “Santos=Dumont designer”, exibida nos anos de 2006 e 2009 também no Museu da Casa Brasileira. “Trata-se de uma exposição de alto valor estético e tecnológico”, completou.

Criado para competições mundiais de voo a vela, o planador Urupema (1963) em escala 1:2 abre a exposição já no portão do museu. No jardim, dois modelos em tamanho real: o A-29 Super Tucano (EMB 314) e a Máquina de Voar de Leonardo da Vinci, construída especialmente para a mostra para ser testada pelo público, acionando as asas a partir dos pedais.

No interior do museu, uma linha do tempo que vai desde o primeiro balão de ar quente, criado pelo padre Bartolomeu de Gusmão (1709), passando pelo pioneirismo inventivo de Alberto Santos Dummont e às iniciativas que antecederam a consolidação da indústria no Brasil com a Embraer, fundada em 1969. A visita ainda conta com experiência em realidade virtual através de projeção e simulador que permitem explorar o espaço interno do modelo KC-390, novo avião militar multimissão da Embraer.

A abertura da mostra acontece nesta quinta-feira às 19h30 e a mostra segue em cartaz até o dia 20 de agosto.

“Design na Aviação Brasileira” por Guto Lacaz
Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – São Paulo
+www.mcb.org.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter