Publicidade

O Dia das Crianças chegou! E aos que preferiram ficar em São Paulo, Glamurama preparou guia divertido para aproveitar da melhor forma a data. Entre as atividades mais legais: aula de confeitaria do Palácio Tangará,  e os esquemas montados pela Japan House e pela fundação Ema Klabin. E que comece a farra!

Palácio Tangará

Salão do Palácio Tangará dedicado aos glamuzinhos || Créditos: Divulgação

O Palácio Tangará, o único hotel seis estrelas de São Paulo, comemora a data com chá da tarde temático: o Teddy Bear Tea. O encontro repleto de delícias acontece das 15h às 19h, no espaço Parque Lounge & Terrace. Além das comidinhas, a mesa será toda decorada para encantar os pequeninos. Já no Kids Club, o chef pâtissier Elson Dias vai ministrar uma aula de confeitaria. São 25 vagas para crianças entre 5 e 12 anos, das 15h às 18h. Com direito a aventais e chapéus, os chefinhos poderão levar para a casa todas as receitas preparadas no dia e um certificado de participação, além de aproveitar o lanchinho feito especialmente para eles.
Preço: R$ 130 para 1 adulto e 1 criança.
Inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4904-4070
+www.oetkercollection.com/palacio-tangara

Japan House São Paulo

Crianças em atividade de leitura na Japan House São Paulo || Créditos: Divulgação


A Japan House São Paulo promove entre os dias 12 e 14 de outubro atividades gratuitas exclusivas para seus mini visitantes:

Quinta-feira | Kamishibai – kami (papel) e shibai (teatro) – tradição japonesa no século XII de contação de histórias com o uso de uma caixa de madeira em formato de palco e pranchas de papel com desenhos sequenciais que, aos poucos, revelam a lenda. A escolhida para a data é “Chapéus para os Jizos”, história de um homem a caminho da cidade para vender seus chapéus e comprar bolinhos de arroz para as festas de ano novo. Às 11h, recomendado para crianças a partir de 4 anos.

Quinta e sexta-feiras |  Grupo de estudantes da Universidade de Tsukuba (Japão) está em São Paulo especialmente para conduzir brincadeiras que envolvem expressão e linguagem por meio de desenhos, mímicas, origamis e outras atividades. As sessões acontecem das 13h às 18h, a cada 30 minutos, e são indicadas para crianças entre 4 a 8 anos.

Sábado | Oficina Air Vase, ou vaso de ar – item de design extremamente leve e delicado. Os pequenos podem escolher a cor do papel especial NT Rasha, originalmente feito pela empresa japonesa Takeo Co., desenhar, pintar com canetas e estampar seus próprios recipientes. As sessões acontecem de hora em hora, das 13h às 18h, para crianças acima de 4 anos.

*Todas as atividades acontecem no primeiro andar do centro cultural e as sessões têm vagas limitadas. As senhas devem ser retiradas uma hora.

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52
+www.facebook.com/JapanHouseSP

Fundação Ema Klabin

Fundação Ema Klabin || Créditos: Divulgação

Que tal criar sua própria escultura corporal? Ou brincar com jogos dos cinco continentes e diversas épocas? Em outubro, a programação da Fundação Ema Klabin é das crianças!

Quinta-feira | “Engenhocas Performáticas” com a artista Patrícia Marchesoni – crianças e adultos são convidados para construírem divertidos acessórios para o corpo utilizando os mais diversos materiais. Iniciativa inspirada no trabalho da artista alemã Rebecca Horn, que criava peças para suas performances, consideradas esculturas corporais. (40 vagas – livre – grátis – inscrição pelo site.) Das 15h às 17h.

Domingo | “Jogos do Mundo” com Caravana Lúdica – atividades com jogos de tabuleiro de diferentes épocas e partes do mundo, feitos em madeira reciclável, tecido, tinta e pirógrafo, que buscam a vivência e a difusão do conhecimento de jogos tradicionais, entre eles, o  jogo do L e o Dao (americanos), o Seega (africano), o Puluc (pré-colombiano) e o Shisima (Quênia). Sem inscrição – livre – Grátis. Das 15h às 17h.

Além de se divertirem com as atividades, as crianças e os familiares também podem visitar a Casa – Museu Ema Klabin, que abriga mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, e dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal.

Fundação Ema Klabin – Rua Portugal, 43, Jardim Europa , São Paulo
+www.emaklabin.org.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter