Publicidade

Delícias para dois: Fasano, BLN, Shaya, Shundi & Tomodachi, coleção Kaiseki e ICI
No Dia dos Namorados, sempre rola aquela tensão: onde sair para jantar? Glamurama resolveu dar uma forcinha e fez um roteiro dos lugares mais charmosos e com as comidinhas mais gostosas para ninguém ter a desculpa de ficar em casa. Confira:


Para os fãs de comida japonesa…
* O chef Billy Tatsushi, do Shaya, criou um cardápio completo todo harmonizado com champagne Moët & Chandon Rosé. Mais: os casais que forem jantar por lá vão ganhar um par de taças de champagne de presente. O telefone do Shaya é (11) 3079-5020.


* Já o Shundi & Tomodachi vai oferecer oito pratos – entre frios e quentes – em pequenas porções. E, para terminar bem, lichias flambadas com sorvete de gengibre. Interessou? Faça sua reserva pelo (11) 3078-6852.


Para ninguém colocar defeito…
Os hotéis Fasano de São Paulo e do Rio apostarão nos detalhes: em cada quarto, flores, velas, chocolates, morangos e até um colar com pingente de coração de Jack Vartanian. Isso sem contar com os cardápios do Nonno Ruggero e do Al Mare. Os telefones para reservas são (11) 3896-4000 e (21) 3202-4000.


Para os mais descolados…
O Chakras preparou um menu para esquentar a noite: entrada afrodisíaca – a Bavaroise de abacate, vieiras e cobertura de coco com ameixas. No prato principal, confit de pato ao molho de jasmim e canela. Quer provar? É só ligar no (11) 3062-8813.


* O criativo chef Benny Novak pensou em pratos inusitados para seu ICI Bistrô. Creme de tomate assado, steak tartar e um robalo grelhado com perfume de curry, entre outras sugestões. Os telefones do ICI são (11) 3257-4064 e 3259-6896.


Para a turma mais jovem…
A estrela do menu no BLN será o atum em crosta de gergelim e molhos missô e shoyo acompanhado de shitake na manteiga. Outras estrelas estarão no céu mesmo: lá tem uma área ao ar livre sob as árvores que deixa o clima mais romântico ainda. Reservas: (11) 3071-0953.


Para um final feliz…
Como não tem nada mais gostoso do que ir para cama com um bom chocolate, a dica é deixar uma caixa da coleção Kaiseki, da Chocolat Du Jour, pronta para o final da festa. Além das embalagens lindas, os docinhos são sutis, delicados e deliciosos. Tem de gergerlim, sembei, marzipan com chá verde, gengibre… Difícil é eleger o melhor!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter