Castel del Monte
Foto: Getty Images

Gucci anuncia a locação de seu próximo desfile: um castelo de 772 anos. Aos detalhes!

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

A Gucci anunciou nessa quarta-feira (13) que a próxima coleção de Alessandro Michele, seu diretor-criativo desde janeiro de 2015, será apresentada em 16 de maio no icônico Castel Del Monte, que fica na região de colinas de Apulia, no sudeste da Itália.

A fortaleza medieval foi construída entre 1240 e 1250 a mando de Frederick II, que foi rei da Sicília, da Alemanha, da Itália, imperador romano e rei de Jerusalém ao longo de seus 55 anos de vida (1194-1250).

A locação inusitada, distante cerca de 480 quilômetros de Roma e 540 metros acima do nível do mar, não chega a ser uma surpresa para os fãs de Michele, que sempre preferiu fazer os desfiles da maison italiana fundada em 1921 por Guccio Gucci em lugares atípicos e especiais. Mas dessa vez o estilista se superou, considerando que o Castel Del Monte, gerido pelo Ministério da Cultura da Itália, foi tombado pela Unesco em 1996 como um Patrimônio Histórico da Humanidade.

Usá-lo como passarela, algo que nunca aconteceu, não deve ter sido fácil. Mas o conglomerado francês Kering, dono da Gucci, resolveu isso acenando com um cheque polpudo que entregará aos gestores do ponto turístico para bancar uma reforma milionária como nunca se viu nos seus 772 anos.

Lembrando que Michele costuma usar seus fashion shows e a atenção que recebe da mídia internacional quando os realiza para beneficiar as locações históricas que escolhe a dedo para mostrar suas criações de moda.

Você também pode gostar