Publicidade
Grazi Massafera / Crédito: Instagram

Buscar maneiras de atrair boas energias nunca foi tão necessário. E um dos jeitos mais eficazes de se chegar ao equilíbrio é com a meditação. Por essas e outras, várias celebs adotaram a prática de uns tempos para cá, especialmente neste ano tão conturbado. Grazi Massafera é adepta da yoga há tempos e tem até seu mantra preferido, o ‘Om Asatoma’, que fala sobre sabedoria e paz.

A atriz sabe que as palavras têm poder e vive postando no Instagram fotos praticando yoga com mensagens de paz. Para, assim como Grazi, acalmar a mente, indicamos três mantras que são tiro e queda para silenciar os pensamentos negativos e renovar as energias. Confira!

Sinto Muito. Me Perdoe. Te amo. Sou Grato
Esse mantra é perfeito para refletirmos sobre nós mesmos. É possível livrar-se de “amarras” e de lembranças negativas, aquelas que tornam o dia a dia pesado e estressante, repetindo quatro frases que são a base da filosofia havaiana Ho’oponopono: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato”. Escolha um um local silencioso e se concentre em sua cura.

Gayatri Mantra
Esse mantra é considerado a essência de todos os outros mantras por ser uma das orações mais antigas da humanidade. A recitação das palavras acumula forte energia de luz espiritual. Por isso, são as mais usadas no hinduísmo. É considerada uma meditação simples que auxilia mentes cansadas e estressadas a ter mais clareza.

“Om Bhuh, Bhuvaha, Swaha
Tat Savitur Varenyam
Bhargo Devasya Dhimahi
Dhiyo Yonaha Prachodayat”

Tradução aproximada: Ó Deus da vida que traz felicidade/Dá-nos tua luz que destrói pecados/Que a sua divindade nos penetre/ E possa inspirar nossa mente

Om Mani Padme Hum
Um dos mantras mais conhecidos do budismo, famoso pelo poder de evolução espiritual. ‘Padme’ significa lótus e simboliza a sabedoria. Assim, as seis sílabas, Om Mani Padme Hum, significam que a prática do Caminho leva à transformação do corpo, da fala e da mente. Basta repetir: “Om Mani Padme Hum” quando sentir que precisa dessas energias em você.

Om Asatoma
Esse mantra está no Brhadaranyaka Upanishad e consiste em uma oração pura para quem busca clareza, paz e sabedoria. Procure um lugar tranquilo, silencioso e recite as seguintes palavras:

“Om asatoma satgamaya
Tamasoma jyotir gamaya
Mrityorma amritamgamaya
Om shanti, shanti, shanti
Namastê!”

Tradução aproximada: Leva-me da ilusão para a verdade/Leva-me da ignorância para a sabedoria/Leva-me da morte para a imortalidade/Que haja paz, paz, paz

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter