Publicidade
Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovitch
Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovitch || Créditos: Juliana Rezende

Alunos de moda do Senai trocaram experiências com quatro grandes profissionais do ramo – Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga – e mostraram nessa segunda-feira no Museu do Amanhã, no Rio, o resultado desse trabalho de três meses no “Senai Brasil Fashion”. O desfile de 36 looks teve como tema “Futuro é Moda e Moda é Futuro”. “Foi muito bom fazer esse trabalho com os alunos do Senai, aprimorando eles e preparando para esse desfile. Eles mostraram suas ideias, não interferi em absolutamente nada”, disse Herchcovitch ao Glamurama, que participou das quatro edições do projeto.

Para Ronaldo Fraga, a mistura de sotaques e culturas é o mais interessante do projeto. “A gente não sabe de que região que vem o aluno, que cidade e não escolhemos. Adoro quando me colocam coordenando alunos de lugares bem distantes um do outro. Nesse caso, foi Colatina, no Espírito Santo, Goiânia e Fortaleza. É uma oportunidade de ver histórias diferentes”, contou. Em tempo: o mineiro usava muletas porque quebrou o pé durante uma viagem a Buenos Aires.

Grandes modelos participaram do desfile, que foi aberto por Carol Trentini e encerrado por Isabeli Fontana. “É o terceiro ano que eu participo e é um evento muito diferente. É bacana poder contribuir com designers aprendizes. Eles adoram me ver e passam um grande carinho”, revelou Isabeli. Um cocktail ao som da DJ Luísa Viscardi abriu o evento que reuniu grandes nomes da moda brasileira.

“É o tipo do evento que todo mundo deveria prestigiar, porque é muito importante pra moda brasileira. Venho da moda e aprendi muito, considero muitas pessoas da moda como parte da minha família”, falou Yasmin Brunet. “É incrível, com uma geração de novos estilistas e uma visão mais globalizada, tem a ver com a conscientização da moda, mais correta”, ressaltou Luiza Brunet.

A Samba MKT ao Vivo idealizou e realizou o projeto por meio do CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), uma unidade do Departamento Nacional do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A ideia é fortalecer e divulgar a educação profissional no Brasil, capacitando os alunos com uma experiência hands on.

Os 24 alunos, selecionados de diversas partes do Brasil, trabalharam em duplas de estilista e modelista e participaram de encontros no Rio de Janeiro, entre eles o Fashion Talks, que promoveu discussões sobre o mercado de moda. “Hoje é uma festa, porque está tudo pronto. Agora eles já estão mais tranquilos. Digo que não é o ultimo capítulo da novela, é um desafio, agora é levar essa aprendizagem de três meses para a vida deles”, refletiu Ronaldo Fraga.

[galeria]4524037[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter