Publicidade
Montagem da peça “A Cor Púrpura” que ficou anos em cartaz na Broadway || Créditos: Divulgação

Abram as cortinas, 2019 promete ser um ano ótimo para a dramaturgia nacional. Estreia no dia 1º de agosto no
teatro Oi Casa Grande, no Rio, o musical “A Cor Púrpura”, montagem que estreou na Broadway em 2005 sob produção milionária bancada por Oprah Winfrey, quem também dirigiu a peça ao lado de Scott Sanders, Quincy Jones e Harvey Weinstein – aquele!. A peça se baseia no livro homônimo de Alice Walker, escrito em 1982, que Steven Spielberg adaptou brilhantemente para o cinema em 1986, com Whoopy Goldberg e a própria Oprah no elenco, e conta a história de uma menina negra no começo do século 20, que sofre com um pai violento que a assedia. Entregue a outro homem quase tão ruim quanto, ela passa os anos observando e aceitando calada os abusos a que é submetida, enquanto espera um dia poder reencontrar a irmã querida de quem foi separada. Uma trama forte que aborda empoderamento feminino de uma mulher que, apesar de tudo, consegue se libertar.

Da esquerda para a direita: cartaz do musical da Broadway, Oprah na versão adaptada para o cinema em 1986 e a cantora Jennifer Nascimento || Créditos: Divulgação

O espetáculo terá direção e produção de Tadeu Aguiar, e levará ao tablado um elenco formado por vinte atores negros. No papel principal, Jennifer Nascimento, ganhadora da segunda temporada do “Popstar”, da TV Globo, em 2018. Duas semanas antes da estreia, quatro sessões do musical serão exibidas em Salvador, por ser o lugar fora da África com mais negros no mundo. Glamurama está ansioso para ver!

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter