Publicidade

Quando se pensa em um bailarino consagrado o primeiro nome que se vem à cabeça é Mikhail Baryshnikov, não é mesmo? Pois esta lenda viva dividiu cena, nessa terça-feira, em São Paulo, com outra referência da dança mundial, a espanhola Ana Laguna, para apresentar o espetáculo "Três Solos e Um Dueto".

* Com ingressos esgotados já há alguns dias, a entrada principal do Teatro Alfa ficou lotada de gente ansiosa para a noite começar – lá estavam o secretário municipal de Cultura de São Paulo, Carlos Augusto Calil, Esther Hamburger, Tânia Derani, Francesca Alzati, Emílio Kalil, Gregorio Kramer e Attilio Baschera, que já assistiu a Baryshnikov duas vezes, uma delas na Opéra de Paris: "Estou animado, dizem que ele continua maravilhoso, quero muito ver!".

* Maria Rita Stumpf, que faz a direção geral e artística do espetáculo, contou que este é apenas o começo de uma grande turnê histórica. “Mikhail gosta muito do Brasil e está ansioso para dançar em Manaus, onde ele nunca esteve, e também está muito animado em voltar a Porto Alegre, onde se apresentou pela última vez em 1981”, disse ela. O grande destaque da apresentação fica para a segunda aparição de Baryshnikov, em que ele contracena com um vídeo dele mesmo, anos mais jovem. Enfim, uma noite muito especial que, sem dúvida, vale a pena conferir.

Tânia Derani, Maria Rita Stumpf, Esther Hamburger e Carlos Augusto Calil, Gregorio Kramer, Attilio Baschera, Francesca Alzati e os bailarinos, Mikhail Baryshnikov e Ana Laguna, no fim da apresentação: para aplaudir de pé

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter