Publicidade
Preguiça, personagem de Grace Gianoukas || Créditos: Biana Tatamiya / Divulgação
Preguiça, personagem de Grace Gianoukas || Créditos: Biana Tatamiya / Divulgação

Somos seres de adaptação e essa questão nunca esteve tão em alta com a pandemia do novo coronavírus. Seja na vida pessoal ou na profissional, o momento é de atenção e busca por novas possibilidades, e quem tem dado show nesse quesito é o mercado de entretenimento, um dos mais afetados pela Covid-19. Na tentativa de se reerguer, os produtores foram buscar uma solução que fez muito sucesso no passado, o drive-in. Agora, o que vemos são shows, cinemas e espetáculos em que o público fica dentro do carro, e quer saber…tem dado certo. Quem acaba de aderir ao modelo é Grace Gianoukas, atriz, diretora e criadora do “Terça Insana” peça teatral que desde o início dos anos 2000 faz os paulistanos rirem com esquetes cômicas que já revelaram artistas aos montes como Marco Luque, Luis Miranda e Marcelo Médici, por exemplo.

Em 2020, 0 Terça Insana completa 18 anos e a programação de comemoração teve que ser cancelada até surgir a oportunidade de adaptar o espetáculo para duas apresentações especiais que rolam nesta terça-feira, no Drive-In Arena Estaiada, em São Paulo. No palco, a ideia é abordar a insanidades do isolamento social e a atriz promete boas risadas com a personagem Preguiça, que já vive há anos em quarentena, por não gostar do convívio social e vai apresentar a esquete inédita Fundamentalismo sobre a polarização do mundo atual, incluindo diferentes visões a respeito do momento em que vivemos. Além dela, os atores Darwin Demarch e Agnes Zuliani também estarão no palco.

Glamurama bateu um papo com Grace que falou sobre as adaptações da peça, os novos personagens e aqueles que tem tudo a ver com o período, qual a expectativa, dicas para se manter popular e a saudade que está de ir para a natação. Vem! (por Fernanda Grilo)

Glamurama: Dá para fazer humor com o coronavírus?
Grace Gianoukas: O coronavírus não tem nada de engraçado, o engraçado é o comportamento humano, a maneira que as pessoas tem reagido diante da necessidade de mudar de hábitos .

Glamurama: Qual a expectativa para a apresentação com a plateia em um formato completamente diferente?
Grace Gianoukas: Será uma experiência completamente diferente de tudo que já fizemos, pois não conseguiremos ouvir a reação da plateia que estará dentro dos carros. Acho que vou sugerir que eles pisquem os faróis quando gostarem…Vamos fazer com o maior prazer e entusiasmo, inclusive porque se for legal é um formato novo que se abre para toda a nossa classe que foi muito prejudicada pela pandemia. Então em nome do teatro vamos nos arriscar, além disso adoramos desafios

Glamurama: Mudou algo nas esquetes por conta desse formato? O quê?
Grace Gianoukas: Claro que teremos que fazer adaptações para o espaço, pois a boca de cena é muito grande, o palco não tem urdimento, não tem coxia, o som chegará nos carros através de um canal de FM. Tudo será bem diferente. As personagens que faremos vão se referir à pandemia, do ponto de vista de cada uma. A Preguiça, por exemplo, não tem problemas nenhum, pois o que as pessoas chamam de quarentena já é seu estilo de vida. Na abertura do show eu vou dar dicas de como se manter popular durante o isolamento social

Glamurama: Do que você tem preguiça atualmente?
Grace Gianoukas: Tenho preguiça de me arrumar pra participar de lives, tenho adorado usar roupinhas gostosas e desengonçadas pra ficar em casa.

Glamurama: O que pretende fazer quando tudo isso passar?
Grace Gianoukas: Sonho com o dia em que tudo isso acabar pra voltar pra natação, voltar a dar mergulhos no mar, agarrar muito as pessoas que eu amo e voltar às gravações da novela contracenando bem pertinho dos meus colegas de trabalho .(Grace interpreta a Ermelinda em ‘Salve-se Quem Puder’, novela das 19 hs, da Globo)

Serviço:

TERÇA INSANA 18 ANOS – ESPECIAL QUARENTENA
Data: 21 de julho, terça-feira
Horário: 19:30 e 22h
Local: Arena Estaiada – Av. Ulysses Reis de Mattos, 230 – Real Parque
Informações: 11-992452923
Vendas: https://www.arenaestaiada.com.br
Valor: R$100,00 por carro (limitado a 4 pessoas por veículo)
Classificação indicativa: 16 anos
Produção e realização: Ventilador de Talentos

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter