Google investe em ferramenta que destaca o trabalho de empreendedores negros. Aos detalhes!

Arte da Yowie, empresa administrada por Jade || Reprodução Instagram

Tempos atrás, o Google criou uma ferramenta para ressaltar e destacar o trabalho de empresários negros chamada ‘Black-Owned Businesses’, que permite identificar nas buscas e no Google Maps com um ícone em formato de coração preto com fundo laranja, as empresas que têm negros como proprietários. A ideia, de acordo com o buscador, é apoiar a comunidade negra com ‘iniciativas e ideias de produtos que apoiem soluções em longo prazo’.

A ferramenta, anunciada em julho de 2020, não é a única iniciativa realizada pelo Google. As pesquisas no site por “empresas com proprietários negros” aumentaram 600% nos últimos 12 meses. No entanto, um relatório deles descobriu que 41% das empresas de pessoas negras foram fechadas devido à Coivd-19. Para tentar diminuir os efeitos causados pela pandemia, o Google firmou parceria com a Opportunity Finance Network para fornecer mais de US$ 30 milhões em empréstimos e subsídios para apoiar esses empreendedores e suas marcas, como parte do compromisso de US$ 50 milhões da gigante da tecnologia por meio do Grow with Google Small Business Fund, divulgado em junho.

Além disso, nesta semana, o Google estendeu a ferramenta para a guia ‘Compras do Site’, para que as pessoas possam encontrar e comprar com mais facilidade de empresas lideradas por negros. O recurso vai estar disponível para todas as lojas sediadas nos Estados Unidos nos próximos meses, conforme afirmou a empresa em seu blog, sem informar sobre os demais países.

Créditos: Google

Quer um exemplo? Para celebrar o Mês da História Negra nos Estados Unidos, agora em fevereiro, a gigante das comunicações divulgou a arte feita pela YOWIE, plataforma criativa da americana Jade Purple Brown, que é um espaço de trabalho compartilhado, estúdio de design e loja para casa e estilo de vida com base na Filadélfia. Para conhecer os outros projetos, é só seguir o Google no Instagram.

 

 

Sair da versão mobile