Publicidade
Barneys já iniciou a liquidação || Reprodução
Barneys já iniciou a liquidação || Reprodução

‘All Sales Final’. É com essa frase que os consumidores se deparam ao abrir o site oficial da Barneys, marca queridinha que entrou com pedido de falência recentemente. Boa parte das lojas serão fechadas e as mercadorias já entraram em promoção – com descontos polêmicos e até decepcionantes que variam de 5% a 10% – o que significa o fim de uma era para a tristeza de muitos glamurettes.

Pela janela da Barneys New York, na Madison Avenue, já é possível achar cartazes que anunciam a liquidação com textos como “Promoção de fechamento de loja” e “Tudo deve ser vendido”. O que chama atenção nesses cartazes é a seguinte frase: “Goodbuys, Then Goodbye!”, ou seja,”Boas compras e então adeus”, em português.

No e-commerce, os itens comprados antes do dia 1º de novembro podem ser devolvidos até esta quinta-feira e qualquer compra feita depois do dia 31 de outubro pode ser devolvida até 15 de novembro. Após essa data, será uma venda final. O torra torra segue até fevereiro e a marca espera vender parte do estoque durante a temporada de compras de Natal.

Mas, nem tudo está perdido. Como já contamos aqui no Glamurama, a empresa encontrou um novo proprietário nessa sexta-feira, o Autentic Brands Group (ABG), que desembolsou U$ 271,4 milhões na compra da varejista, e pretende manter o carro-chefe da marca aberto até o próximo ano – a loja de Nova York -, apostando em um formato experimental de loja pop-up. A Barneys fica agora licenciada para a Saks Fifth Avenue na América do Norte como parceira de varejo. Novos tempos!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter