No dia em que o futebol brasileiro teve uma segunda-feira bem movimentada – depois de 23 anos, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, reunciou ao cargo – o esporte foi protagonista de outro episódio: o lançamento do filme "Heleno" no Rio, dirigido por José Henrique Fonseca, que conta a história do polêmico jogador Heleno de Freitas, vivido por Rodrigo Santoro nas telonas. "Passei o dia trabalhando e soube no meio de uma entrevista, avisado por um jornalista. Foi uma supresa", contou o ator.
* Foram 5 anos dedicados à história de Heleno de Freitas – Santoro também é o produtor do filme, que estreia no dia 30 de março – e muitos meses vestindo a camisa do Botafogo, time do jogador. Um problema para o vascaíno Rodrigo? "Eu estou Botafogo, mas meu coração tem uma cruz de malta."
* "Eu não conhecia a trajetória de Heleno antes de me envolver com o filme e é uma história que precisa ser contada. Meu avô, de 95 anos, quando soube que eu ia interpretar esta história ficou muito emocionado e me disse: ‘era um rapaz que jogava muita bola e gostava muito de confusão’", disse Santoro. E Glamurama, que assistiu ao filme, pode dizer que foi muito bem contada. Seu avô vai ficar orgulhoso, viu, Rodrigo?