Publicidade
Barbara Paz e em "Gata em Telhado de Zinco Quente" créditos: Ronaldo Gutierrez
Barbara Paz e Augusto Zacchi em cena de “Gata em Telhado de Zinco Quente” || créditos: Ronaldo Gutierrez / Divulgação
Barbara Paz e Augusto Zacchi em cena de "Gata em Telhado de Zinco Quente"  ||  créditos: Ronaldo Gutierrez / Divulgação
Barbara Paz e Augusto Zacchi em cena de “Gata em Telhado de Zinco Quente” || créditos: Ronaldo Gutierrez / Divulgação

Um dos textos mais famosos de Tennessee Williams, “Gata em Telhado de Zinco Quente”, ganha uma nova versão, que estreia no próximo dia 5 maio no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro de São Paulo. Promovida pelo Grupo Tapa, a peça terá direção de Eduardo Tolentino de Araújo e elenco com Bárbara Paz, Zécarlos Machado e Augusto Zacchi nos papéis principais.

Uma das novidades é a estreia de Gloria Kalil, que assina o figurino da montagem. As roupas terão um toque dos anos 1950, década original retratada no texto de Tennessee. A ideia do diretor foi buscar uma pessoa que entendesse de estilo. “Figurino para teatro é muito diferente de desfile, que a pessoa passa rapidamente e você fica com a sensação da roupa. E também do cinema, já que a roupa é trocada. No teatro ela é muito presente, está o tempo inteiro em cena e próximo do público, então é muito difícil”, explicou Gloria. A peça ficará em cartaz até o dia 26 de junho.

“Gata em Telhado de Zinco Quente” mostra a festa de aniversário de 65 anos de um rico patriarca de uma família americana. Na comemoração, a ambição por sua herança gera conflitos e as relações são expostas em revelações pessoais e familiares. O texto já foi adaptado para o cinema, em 1958, com Paul Newman e Elizabeth Taylor no elenco. O filme chegou a ter seis indicações ao Oscar.

Serviço:

Gata em Telhado de Zinco Quente
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro/SP
Data: de 05 de maio a 26 de junho
Informações: (11) 3113-3651/3652

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter