Glauber Britto dá dicas para impulsionar vendas usando arquitetura comercial. Entenda!

Glauber Britto dá dicas para impulsionar vendas usando arquitetura comercial || Créditos: Divulgação

Dica das boas, glamurette! Sabia que o sucesso do seu negócio está diretamente relacionado à arquitetura comercial do ambiente? Fatores como cores, iluminação e circulação são essenciais para atrair a atenção dos consumidores. Quem explica é Glauber Britto, arquiteto e empresário fundador da Ideia3 Soluções Criativas. Segundo ele, o espaço deve ser planejado com características que despertem no cliente a vontade de comprar. “Deve-se levar em consideração o ponto em que a loja será construída, o público-alvo e o tipo de mercadoria que será comercializada”, destaca.

O arquiteto ressalta que lojas sem uma boa aparência não decolam: “O visual merchandising é uma das ferramentas do marketing responsável pela apresentação do produto no ponto de venda, que se utiliza de técnicas que visam elaborar o espaço comercial para atrair, concretizar e fidelizar o consumidor por meio de uma experiência significativa”, explica.

Estar à frente da concorrência é primordial para  os negócios se destacarem, por isso o especialista separou algumas tendências para a arquitetura comercial para 2019:

1. Luz: lojas bem iluminadas são mais bonitas, proporcionam mais segurança e mostram ao cliente que a marca não tem nada a esconder. Aposte em uma iluminação mais ampla e personalizada, onde possa usar a luz natural, trazendo um ambiente mais confortável.

2. Sustentabilidade: os consumidores estão mais preocupados com o meio ambiente. Portanto, é preciso demonstrar que a marca também possui esse pensamento, seja com o uso de materiais certificados na arquitetura comercial, ou de sacolas e embalagens feitas de materiais reciclados, por exemplo.

3. Ambientes integrados e multifuncionais: poder resolver mais de um problema de uma única vez num mesmo lugar.

4. Novas tecnologias: tecnologia é algo que sempre atrai o público e ainda pode facilitar a vida dos lojistas. Buscar por soluções que ajudem o público a encontrar o que procura será cada vez mais comum, principalmente se puderem ser integradas ao sistema da própria loja, ajudando na reposição de produtos, criação de relatórios, etc.

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