Publicidade
Maria Pellegrino

Topo da favela do Vidigal, comunidade carioca, essa sexta-feira. Mocinhas de Chanel descendo do mototáxi. Rapaz carregando nas costas ladeira acima a namorada desavisada que usava salto agulha. A zona sul carioca em peso vidrada nos policiais fortemente armados da UPP – e em uma dupla de locais que fazia a movimentação que se espera que exista por ali. Todos estavam lá para a festa HighHeel Vidigal, no hotel Mirante do Arvrão, assinado por Hélio Pellegrino, um dos sócios. A construção? Muito além do cool, com uma vista deslumbrante da praia do Leblon e os mosaicos característicos do arquiteto e artista plástico encrustados nas paredes.

* Maria Pellegrino, filha dele, está trabalhando no endereço e decidiu promover a festa. Aproveitou a estrutura do bar que já funciona lá dentro e tem os mesmos donos da cadeia de botecos Belmonte. Foi o que ela nos contou em uma conversa em um lugar mais reservado: a suíte presidencial, toda envidraçada, que coloca o hóspede pra dormir dentro de um cartão postal. “Os ingressos esgotaram’, comemorava. “O hotel recebe muito gringo e casal em lua-de-mel. Mas teve amiga minha que não veio hoje porque o pai não deixou. Ainda existe isso. E nem é a primeira festa que acontece aqui”, contou.

Ricardo Bräutigam

* Quem também estava no comando do evento? Ricardo Bräutigam, o Cadinho da Ausländer, uma autoridade quando o assunto é noite no Rio. “Se a festa não fosse minha, eu não teria vindo. E só fiz porque a Luiza D’Angelo [que completa o trio por trás do agito], de quem gosto muito, insistiu bastante. Ainda tem esse preconceito. Já estive em um evento aqui, mas lá no começo do morro. Agora que fiz a primeira, quero fazer várias outras. Tudo é diferente. Quando estava subindo, vim filmando. Não dá nada. E é um choque de realidade. A gente começa a pensar mais… Reservei um quarto e vou ficar aqui hoje. A vista de lá é absurda. Parece que você está em um lugar tipo Fasano, nível internacional, nunca em uma favela”, nos disse Cadinho. Luiza também bateu um papo com a gente. “Este local faz parte da cidade, como qualquer outro. Acredita que teve amiga minha que não veio porque o namorado ficou com medo?”

Luiza D’Angelo

 

* Bom, ela perdeu… Glamurettes como Maria Teixeira de Mello, Marcella Birman e Julia Faria foram, só para citar algumas. Vem ver tudo na nossa galeria de fotos, aqui embaixo! (Por Michelle Licory)

[galeria]632935[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter