Publicidade
Bodega Bay
Bodega Bay

Quem viu “A Origem” ou “Interestelar” já percebeu que ninguém passa ileso aos filmes do diretor Christopher Nolan. É quase impossível você sair do cinema sem se sentir ainda completamente imerso no universo dos seus longas. Para dizer o mínimo… Não é diferente com “Dunkirk”, a nova produção que leva sua assinatura, e a principal estreia nos cinemas brasileiros esta semana, que o Glamurama já conferiu!.

O enredo fica em torno de um fato verídico da Segunda Guerra Mundial que aconteceu na praia da cidade francesa chamada Dunkirk. Os aliados precisavam resgatar 300 mil soldados britânicos e franceses, que estavam encurralados por tropas alemãs. Uma das coisas mais impressionantes da história é que 800 embarcações civis tiveram uma efetiva participação nesse resgate. No elenco, uma surpresa: o cantor inglês Harry Styles foi escalado para um dos papeis de destaque. E segurou bem, viu?!

Mesmo que filmes de guerra não fazem seu tipo, vale a pena conferir a produção. Mesmo! Já se trata de um clássico. Você realmente se sente em uma montanha-russa. Além disso, Hollywood já entendeu que Nolan é o diretor do momento. Tudo que faz vira blockbuster. Esse é mais um caso. Respira e vai. (por Victor Martienz)

Assista abaixo ao trailer.

Cartaz de “Dunkirk || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter