Publicidade
Bruna Marquezine e Fiorella Mattheis || Créditos: Reprodução Instagram

Estamos na reta final para a entrada do verão e é chegado o derradeiro momento de dar aquela última turbinada na dieta para arrasar nas férias. E essa é uma preocupação que atinge todo mundo, até musas como Bruna Marquezine e Fiorella Mattheis. Para alcançarem seus objetivos – no momento, o de Bruna é perder 2 kg, e o de Fiorella umas gordurinhas localizadas -, as estrelas frequentam a nutricionista Patricia Davidson Haiat. Para conseguir uma consulta com a concorrida médica carioca – que custa R$ 2.390  – só em fevereiro de 2018. Glamurama conversou com Patrícia que revelou detalhes da rotina alimentar das atrizes. Espia só!

BRUNA MARQUEZINE – está no pique das gravações de “Deus Salve o Rei”, novela que vai ao ar em janeiro.

Bruna Marquezine durante as férias em Mykonos, em setembro || Créditos: Reprodução Instagram

Objetivo: Perder 2kg.

Avaliação: “Bruna pratica bastante atividade física, tem o metabolismo bem ativo e facilidade para perder gordura e manter o corpo.”

Estratégia: “Em sua última consulta, ela tinha acabado de voltar de férias e quando estamos fora da rotina, sempre há alguns deslizes. Por isso, fizemos quatro dias de detox e, após esse período, uma alimentação baseada na rotina dela, mantendo ainda dois dias de alimentação mais restrita por semana. Como a Bruna teve um resultado muito bom e agora o objetivo é perder somente 2kg, ajustamos o plano alimentar de acordo com as gravações e treinos.”

Pré e pós-treino: “De pré-treino indicamos o café com óleo de coco, canela e gengibre, que ajudam na energia e na termogênese. Para o pós treino, deixamos opções com fontes de proteína, como ovo e shake.”

Para dias mais intensos: “Alguns dias da semana, a atriz fica a manhã ou tarde inteira gravando. Aí deixamos o café da manhã e o lanche da tarde mais reforçados, com fontes de proteína como iogurte, ovo, shake, além de frutas.”

Suplementação: “Como a Bruna não come carne vermelha nem frango, usamos vitaminas que ajudam na reposição de vitamina B12 e ácido fólico.”

Evitar: “Retiramos da dieta dela derivados de trigo, alimentos fermentados (pão, bolo, cerveja, vinho) e feijões, que não fazem bem para o organismo da Bruna”.

Fuga permitida: “Um alimento que Bruna gosta muito é pipoca doce. Então liberamos para ela no lanche da tarde, quando estiver com muita vontade, mas só uma vez por semana.”

Bruna Marquezine com a nutricionista Patricia Davidson Haiat || Créditos: Divulgação

FIORELLA MATTHEIS – no ar em “Vai Que Cola”, sitcom do Multishow.

Fiorella Mattheis nas Maldivas em agosto || Créditos: Reprodução Instagram

Objetivo: “Perder gordura localizada.”

Estratégia: “Como a atriz já é magra, equilibramos a dieta dela com fontes de gordura boa e mais proteínas, que ela quase não comia. Incluímos fontes de proteína vegetal como tofu, grão de bico e shake para saciar a fome e auxiliar no ganho de massa magra e perda de gordura.”

Avaliação: “Fiorella sempre teve o hábito de praticar exercícios físicos e tem o costume de pedalar mais de 30km nos fins de semana. Para sua rotina intensa de treinos, orientamos que ela siga corretamente o horário das refeições para evitar fadiga muscular e cansaço. Antes dos treinos, deixamos fontes de gordura boa e no pós, proteínas, que ajudam na recuperação muscular e evita a perda de massa magra.”

Evitar: “Nos exames clínicos identificamos alguns alimentos que não faziam bem ao organismo da Fiorella e atrapalhavam os resultados. São eles derivados de trigo, fermentados como pão e cerveja, além de doces, que também foram retirados da dieta.”

Investir: “Reforçamos também o consumo de vegetais, reforçando aqueles que não podem faltar no prato dela, como os verdes escuros que atuam na parte de detox e são boas fontes de cálcio e ferro, além de nutrientes que costumam estar em falta em dietas onde não há o consumo regular de proteína animal.”

Resultado: “Após 15 dias seguindo a alimentação orientada pela nutricionista Patricia Davidson, Fiorella já perdeu 1,5% de gordura e ganhou meio quilo de massa magra.”

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter