Publicidade
Moraes Moreira morre aos 72 anos / Crédito: Reprodução

Dia triste para a cultura brasileira. Morreu, nesta segunda-feira, o cantor e compositor baiano Moraes Moreira, no Rio de Janeiro, enquanto dormia. A informação foi confirmada pela assessoria do artista, que revelou que ainda não se sabe a causa da morte. A data e o local do sepultamento também não foram confirmados.

Nascido em Ituaçu, na Bahia, o cantor começou a carreira tocando sanfona em festas de São João e, durante a adolescência, aprendeu a tocar violão. Ao se mudar para Salvador, a carreira começou a decolar e foi então que formou com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão os “Novos Baianos”, ficando com o grupo de 1969 até 1975, e que marcou história na música brasileira ao trazer uma estética inovadora pós-tropicalismo e misturar samba com bossa nova, por exemplo.

Depois, Moraes Moreira seguiu carreira solo, que também foi sucesso com mais de 20 trabalhos lançados. No total, o artista possui 40 discos, entre os projetos dos Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar e ainda dois álbuns em parceria com Pepeu Gomes. Por isso e muito mais, Moraes é conhecido como um dos cantores e compositores mais versáteis do Brasil, misturando ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e até música erudita em suas canções. Sentiremos falta de sua irreverência e talento natos.

A seguir, Glamurama relembra os sucessos inesquecíveis da carreira de Moraes Moreira:

A Menina Dança – Novos Baianos

Sintonia – Moraes Moreira (carreira solo)

https://www.youtube.com/watch?v=LhfrtUs8SLk

Pombo Correio – Moraes Moreira (carreira solo)

Preta Pretinha – Novos Baianos

Mistério do Planeta – Novos Baianos

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter