Dia 1º de abril é também conhecido como o Dia da Mentira. E como era de se esperar, as brincadeiras estão rolando soltas internet afora. Mas Glamurama resolveu trazer à tona um pouco de realidade a esta sexta-feira e reuniu algumas mentiras que de fato rondaram o mundo do showbiz. Tem de tudo, desde a farsa da dupla Milli Vanilli até o caso da paternidade de Liv Tyler. Confira o top 10 e escolha a sua mentirinha preferida!
Ele disse “não, não, não”
“Eu não tive relações sexuais com aquela mulher”, declarou Bill Clinton em uma conferência de imprensa em janeiro de 1998, dias após o escândalo de seu affair com Monica Lewinsky, uma jovem estagiária da Casa Branca, dominar os tabloides mundiais. O episódio foi desmascarado quando um agente republicano e uma confidente de Monica chamada Linda Tripp pegaram um vestido da moça manchado de sêmen. E a mentira não parou por aí. Para amenizar a situação, o então presidente dos Estados Unidos disse para seus advogados que ter um caso ou não dependia da definição que eles davam para isso. O escândalo foi tamanho que quase derrubou Clinton da posição.
Olha o hit! É mentira…
“Girl, you know it’s true…” Milli Vanilli nunca cantaram para você. Rob Pilatus e Fabrice Morvan, que formavam a dupla-sensação do pop no final dos anos 1980, na verdade apenas dublavam. Em 1990, eles admitiram que foram contratados pelo produtor musical alemão Frank Farian para fingir cantar as músicas. Chegaram a gravar um álbum de verdade em 1998, mas nunca foi lançado.
Não faz a santa!
Lindsay Lohan é campeã de mentiras em Hollywood. São tantas as histórias que vamos resumir em apenas um caso: o uso de drogas. Quando encontraram cocaína em seus bolsos, a ex-princesinha da Disney alegou que aquilo não pertencia a ela. Também em entrevista a Oprah Winfrey, Lindsay disse só ter usado a droga quatro vezes em sua vida. Sei…
Cara-de-pau
Sobrevivente de câncer e campeão do Tour de France, o ciclista Lance Armstrong não só negou durante anos ter feito uso de drogas para melhorar seu desempenho, como processou pessoas que o acusaram disso. Depois da confissão e da acusação de doping do colega de profissão Floyd Landis, foi lançada uma investigação federal sobre Armstrong, que culminou na remoção de sete títulos dele e a proibição vitalícia de praticar o esporte. Lance continuou afirmando que era inocente até que finalmente admitiu a dopagem em uma entrevista para Oprah Winfrey em janeiro de 2013.
Pegadinha da malandra
Em 2013, Miley Cyrus chocou o mundo confessando um casamento secreto com o então namorado Liam Hemsworth. Mas era apenas uma piadinha, ela só queria se divertir às custas dos jornalistas…
Oops, she did it again!
Britney Spears já enganou algumas vezes seus fãs. A eterna princesinha do pop passou anos dizendo – e encantando uma nação super moralista – que pretendia permanecer virgem até o casamento. Porém, nesse mesmo período ela estava bem envolvida com Justin Timberlake – que negou a santidade da ex mais tarde.
Não é o papai!
Liv Tyler cresceu achando que o músico Todd Rundgren, namorado de sua mãe, Bebe Buell, era seu pai. Depois de algumas visitas de Steven Tyler, Liv percebeu que ela e Mia, filha do vocalista do Aerosmith, eram tão parecidas que poderiam ser irmãs. Depois de confrontar a mãe, a verdade não tinha mais como se esconder. Hoje em dia, Liv tem uma ótima convivência com Todd e Steven e considera os dois como pais. Na época da descoberta da paternidade, ela virou musa de Tyler, estrelando alguns de seus clipes mais famosos – e assim ficou famosa no mundo inteiro.
Tipo Os Maias, mas ao contrário
Durante anos, os membros do White Stripes Jack e Meg White fizeram todos acreditarem que eles eram irmãos. Na verdade, eles eram amantes.
Rasgando o sutiã
Durante anos, Victoria Beckham negou ter feito qualquer cirurgia plástica – mesmo ostentando um volume no decote que não parecia seu. Um belo dia, em entrevista à revista “Allure”, a ex-Posh Spicy e hoje estilista de primeira linha, afirmou ter retirado as próteses porque elas conflitavam com seu novo estilo.
Maria da Penha nele!
Em uma entrevista para Larry King em 2009, depois de ser acusado de ter espancado Rihanna, com quem namorava, Chris Brown se mostrou bem emotivo e sugeriu que as fotos dos machucados da popstar teriam sido alteradas. Ele também negou ter cometido outros atos de violência contra ela, o que contradiz em absoluto o relatório da sua condicional. Covardia define…