Publicidade
Cecília Dassi, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa / Crédito: Reprodução

Nomes como Demi Lovato, Hilary Duff, Miley Cyrus, Selena Gomez, Lindsay Lohan e Shia LaBeouf fazem muito sucesso e são conhecidos desde criança por participarem de produções do Disney Chanel, por exemplo, um dos canais responsáveis por apresentar ao mundo os principais representantes do showbiz da atualidade, seja na atuação, como na música. E aqui no Brasil não é diferente! A maioria contratada inicialmente pela Globo, ao longo do tempo acompanhamos o amadurecimento de atrizes que hoje são protagonistas, como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, além de Klara Castanho, Cecília Bassi e outros nomes. E é claro que nem todas continuam nos holofotes e mudaram completamente de caminho, conforme o tempo passou. A seguir, relembre oito artistas brasileiras que cresceram na televisão e o que estão fazendo hoje.

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine / Crédito: Reprodução

A atriz estreou em 2003, aos oito anos, e seguiu no mundo das novelas durante muito tempo. A sua última trama foi ‘Deus Salve O Rei’, em 2018, na Globo. Após isso, Bruna decidiu tirar um tempo do mundo da atuação e se dedicar aos estudos e à vida de influencer digital. Atualmente, ela migrou para a Netflix e anunciou um projeto com o serviço de streaming, ainda não detalhado.

Maísa

Maísa / Crédito: Reprodução

Maísa começou a sua carreira ao participar de programas de auditório quando tinha só dois anos. Depois, contratada pelo SBT, ela apresentou o ‘Bom Dia & Companhia’ e atuou também em tramas infanto-juvenis no canal, como ‘Chiquititas’. Hoje aos 18 anos, ela encerrou o contrato com a emissora e, assim como Bruna, foi para a Netflix. É uma das jovens mais seguida do Instagram com 36 milhões de seguidores.

Cecília Dassi

Cecília Dassi / Crédito: Reprodução

O primeiro papel de Cecília foi como Sandrinha, que conquistou o Brasil na primeira exibição de ‘Por Amor’, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. A atriz tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem e, desde então, não parou mais… até 2012, quando anunciou que deixaria a carreira de atriz. Atualmente, Cecília é psicóloga e tem clínica própria. Ela atua principalmente na área de orientação psicológica de atores-mirins.

Klara Castanho

Klara Castanho / Crédito: Reprodução

Klara Castanho cresceu aos olhos do público e trabalha em novelas desde 2008, quando fez a trama ‘Revelação’, no SBT. Mas foi na novela da TV Globo “Viver a Vida” (2009), de Manoel Carlos, que ganhou destaque interpretando a primeira vilã-mirim da história das telenovelas. Na história, ela era Rafaela, filha de Dora (Giovanna Antonelli). Atualmente, a atriz segue como influenciadora digital e bem focada no cinema. Em 2021, Klara estará no cinema no primeiro semestre com o filme “Detetives do Prédio Azul 3”.

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa / Crédito: Reprodução

Marina é a ruivinha mais querida do Brasil e começou os seus trabalhos como atriz desde 2003, em ‘Sabor da Paixão’. A sua última trama “O Sétimo Guardião”, em 2018, mas a atriz segue na carreira, além de ser modelo, estilista e influencer. Recentemente, Marina mostrou ao público o seu lado empreendedora ao criar a marca Ginger, com todo o conceito idealizado por ela mesma.

Debby Lagranha

Debby Lagranha / Crédito: Reprodução

Se você é fã de Xuxa ou ‘Os Trapalhões’ com certeza se lembra de Debby Lagranha. Na época, a então atriz, que estreou na televisão em 1997 apresentando o programa ‘Clube da Criança’, era a estrela de todos os filmes infantis, como ‘Xuxa E os Duendes’, ‘Xuxa Popstar, ‘O Trapalhão e a Luz Azul’, e mais.

Atualmente com 29 anos, Debby largou a carreira de atriz em 2012 para se tornar veterinária e empresária. Ela também é mãe da pequena Maria Eduarda, de cinco anos.

Carla Diaz

Carla Dias / Crédito: Reprodução

Carla Diaz ficou conhecida em 1997 depois de atuar na segunda fase da primeira temporada da novela ‘Chiquititas’, como a pequena Maria, no qual ficou por três temporadas. Em 2000, a atriz fez sua primeira novela na Rede Globo, ‘Laços de Família’, mas ela já não é mais um rosto tão frequente nos folhetins. Atualmente, como grande parte dos atores, ela também migrou para o streaming. Nesse caso, o Globoplay, enquanto segue fazendo cinema.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter