Publicidade
Detalhes do restaurante Esquina Mocotó

Glamurama tirou um dia nesta semana para conhecer de perto o cardápio do Esquina Mocotó, novo restaurante do chef Rodrigo Oliveira, inaugurado há apenas um mês em São Paulo. E a gente se sentiu em casa. Não apenas pelo cardápio, recheado de delícias sertanejas – especialidade de Rodrigo, que também comanda o badalado vizinho Mocotó. Mas porque fomos recebidos pelo próprio Rodrigo, pelo seu pai, seu Zé Almeida, pelo chef Rafael Coutinho, pela confeiteira Mariana Dias e por toda a equipe da casa. 

Do cardápio enxuto, escolhemos uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Rodrigo conta que todos podem ser acompanhados com um bom vinho tinto – o cardápio tem mais de 50 rótulos. E essa é a dica do Glamurama para um fim de semana cheio de sabores. Olha só.

Petisco – A Porcaria

Em um tábua de madeira, a entrada mistura vários quitutes, como linguiça defumada, salame, jámon, Dadinho de Porco – que imita o Dadinho de Tapioca com Queijo Coalho -, geleia de cebola roxa e porco na lata – pedacinhos da carne cozida na própria gordura. Servido com pães, é uma das sensações do cardápio.

 

Principal – Copa Lombo

Lombo servido com purê de grão de bico, cenoura e cebolas caramelizadas, e alho confitado. A carne, meio adocicada, é macia e muito saborosa – para prepará-la é preciso 12 horas de cozimento.

 

Sobremesa – Goiaba, Goiaba e Goiabada

Você leu certo: o nome da sobremesa é Goiaba, Goiaba e Goiabada. São três tipos de doce preparados com… goiaba! Um doce, um sorbet e a própria fruta. Foi desenvolvido pela chef especializada em confeitaria, Mariana Dias.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter